segunda-feira, maio 28, 2007

Super Pipi

Foto: Reuters


Romagnoli - 4 - na foto aqui disponibilizada Romagnoli está quase escondido facto que não espelha o que se passou em campo. Liedson marcou o golo, Veloso fez o passe mas foi o argentino, no meu entender, o melhor jogador do Sporting. Quando aparecia no jogo o Sporting criava sempre enorme perigo. “Pipi” Romagnoli é o nosso mágico e desejo que fique mais tempo no Sporting.
Ricardo – 3 – acabou por ser decisivo ao fazer duas boas defesas numa delas enviando a bola para a barra. Teve duas falhas a cruzamentos.

Abel – 4 – o lateral direito foi um injustiçado em grande parte desta época prejudicado pelo facto de Caneira parecer um intocável para Paulo Bento. Neste jogo teve apenas um deslize mas Ricardo fez grande defesa. No resto esteve impecável subindo sempre com grande objectividade e até à baliza atirou.

Tello – 3 – esteve uns bons furos abaixo de Abel e nem os cruzamentos e muito menos os remates lhe saíram bem. Bem a defender até acabar substituído

Polga – 4 – não é fácil marcar Dady mas o brasileiro ganhou a grande maioria dos lances.

Caneira – 4 – era dos poucos jogadores leoninos que já havia erguido uma Taça de Portugal. Terá sido por isso, quiçá, que arrancou uma bela exibição defendendo quase sempre bem e tentando criar desequilíbrios ao subir no terreno.

Miguel Veloso – 3 – não esteve tão bem como noutras alturas mas mesmo assim acabou por ser decisivo ao fazer o passe que deu o golo. Pelo meio ainda se destacou ao fazer passe teleguiados.

João Moutinho – 3 - sofreu falta passível de grande penalidade logo na madrugada do jogo. Não foi um jogo muito bem conseguido do nº 28 mas foi uma exibição com esforço, dedicação, devoção e, graças ao golo do levezinho, de glória.

Nani – 3 – voltou a não me impressionar. Muita finta, muito bem a ganhar espaços mas quando é preciso definir…

Liedson – 4 – que melhor para coroar o rei dos marcadores do campeonato que um golo na final da Taça de Portugal? Exibição esforçada com um golo que acaba por ser merecido.

Alecsandro – 3 – hoje resolvi não dar notas negativas até porque é dia de festa. Teve uma boa oportunidade que desperdiçou por perder imenso tempo. Algumas boas combinações com Liedson.

Tonel – 3 – o Belenenses não voltou a incomodar após a sua entrada.

Yannick – 3 – assistiu na primeira fila ao golo de Liedson.

Custódio – 3 – o capitão entrou para erguer a Taça algo que eu tinha desejado à algum tempo atrás.

0 comentários: