quarta-feira, agosto 10, 2011

Sp. Lamego 1 x 4 Ac.Viseu


O Académico de Viseu deslocou-se até Lamego e goleou o Sporting local por 1-4. Destaque para Bacari Djaló, autor de hattrick, mostrando que quer ser o rei dos golos nas terras de Viriato esta temporada.

O técnico academista Lima Pereira colocou em campo o seguinte onze: Augusto, Casal, Tiago, Calico e Tiago; Filipe, Ricardo, J.Paulo; M.Almeida, Baio e Bacari
Jogaram ainda: Nuno, Canelas, Álvaro, Luizinho, Zito, Vitinho, Leo, Cabido, Mateus, Jorge e Moutinho
O jogo iniciou-se com o golo de Bacari. O defensor local falhou o corte e avançado academista com remate potente à entrada da área abriu o activo. E foi o goleador que fez o 2º tento da tarde, dando seguimento de cabeça, a um excelente cruzamento de M.Almeida, isto aos 6min. da partida. O Lamego ainda reduziu, após remate já dentro de área, fazendo o golo caseiro neste desafio. Mas o homem da partida era mesmo o ex. Bragança, e mais uma vez facturou, fazendo assim o hattrick. O seu 3º foi um golo de oportunidade, que surgiu após o guardião do Lamego ter largado a bola, depois dum remate de Baio. O 4º e último golo forasteiro foi apontado por Cabido, de cabeça, após um excelente trabalho de Zito, que depois de fintar um adversário, fez um cruzamento milimétrico para o colega facturar. Resultado final: 1-4 para o nosso clube.
Foi um bom teste para o Académico, onde o treinador já pode tirar algumas ilações. Algo parece evidente nesta pré-temporada e neste novo Académico de Lima Pereira: todos ajudam a defender quando não se tem a bola. E mesmo em relação ao ataque, já se consegue descortinar algum entrosamento, alguma preocupação na ocupação de espaços, no toque e circulação de bola, onde Baio e Bacari podem vir a ser duas “setas” a ter em conta ao longo da época.

8 comentários:

Anónimo disse...

Sem querer pedir de mais (o resumo já é bastante bom) seria possível darem uma nota de 0 a 5 a cada jogador?

quarta-feira, 10 agosto, 2011
O Viseense disse...

Concordo genericamente com a análise feita a este jogo-treino. Apenas quero acrescentar que o Lamego não criou muitas dificuldades (é uma equipa claramente inferior) ao Académico. Em todo o caso é um resultado motivador e nada mais que isso. Muito positiva a entrada no 11 de João paulo, que me parece em melhor forma que Rui santos. Luisinho irá disputar o lugar com Marco Almeida (pendular) e uma outra alteração poderá vir a ser feita: Calico no lugar de Filipe, passando o Canelas a jogar ao lado doTiago.

Pereira de Sousa

quarta-feira, 10 agosto, 2011
Joao Monteiro disse...

Amigo, o meu colega de blog, fará em breve uma análise individual aos novos elementos do plantel, porque dar notas a todos os elementos nesta altura de pré-época, em que jogaram 22 jogadores, não é muito fácil como deve compreender, eheh. Carrega Académico!

quarta-feira, 10 agosto, 2011
Anónimo disse...

Sim claro :) É a curiosidade de quem ainda não viu nada a falar mais alto eheh

quarta-feira, 10 agosto, 2011
Anónimo disse...

De facto ainda é cedo mas esta equipa parece-me bastante ligada. O jogo de Sábado com o Fátima, no Estádio do Fontelo, está confirmado?

Saudações Academistas

quarta-feira, 10 agosto, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Há alterações, o jogo de sábado é com o benfica de Castelo Branco.

quinta-feira, 11 agosto, 2011
Anónimo disse...

Pereira de Sousa esteve lá. Dentro.
Grande relva.

quinta-feira, 11 agosto, 2011
Viseense disse...

As instalações do S.C.Lamego não têm as minimas condições de dignidade para receber quaisquer adversários. Falo do campo (mais parece de batatas) e doas balneários (com àgua fria e apenas funciona um chuveiro), para não falar da falta de marcações do campo, que dificultou e muita a acção dos jogadores. O historial deste clube merece muito mais.
Pereira de Sousa

domingo, 14 agosto, 2011