segunda-feira, maio 28, 2007

ABRAM ALAS PARA OS CAMPEÕES...

Académico de Viseu 8 - 0 Vouzelenses

Tarde cinzenta em Viseu, quase fazendo esquecer que estamos quase a chegar ao mês de Junho. Ambiente diferente no Fontelo, quase todos os adeptos traziam ao pescoço, aquele cachecol que outrora ostentaram. 

Casa bem composta, tendo em conta a chuva que ameaçava cair, e não esquecendo que á mesma hora se disputava a final da Taça de Portugal, com transmissão num canal televisivo. Poucos minutos antes do jogo, o sol dá um ar da sua graça, e assim se manteve até ao fim.

O Académico entrou em campo com vontade de resolver rápido a questão da vitória, porque só esta, dava garantias de tranquilidade quanto á subida. Depois de desperdiçar duas ou três oportunidades flagrantes, o Académico chega ao primeiro golo marcado por Eduardo aos 25m, pairando sobre o Estádio do Fontelo uma onda de optimismo, que já não se respirava á muito tempo.

A partir daqui, o Académico começa a trocar a bola entre os seus jogadores, e é com bastante naturalidade, que chega ao segundo golo, através de um cabeceamento de Marcos no interior da grande area Vouzelense. A primeira parte não terminaria sem que Tiago fizesse o 3-0 na sequência de um forte remate de fora da área.

No inicio do Segundo tempo aparece o 4-0 com Carlos Santos a centrar do lado direito do ataque, para o interior da área, onde aparece Filipe Figueiredo, a encostar o pé á bola já em queda, marcando um golo de belo efeito. A partir deste momento a equipa de Vouzela baixou os braços, e o Académico, começou a jogar em contra ataque com lances de belo efeito, realizados preferencialmente pelas laterais.

Carlos Santos, acabaria por marcar o quinto golo na marcação de um livre directo á entrada da área adversária, em que o guarda redes vouzelense não sai isento de culpas. Quando já todos esperavam pelo fim do jogo para fazer a festa, os jogadores de Viseu decidem agradecer o apoio dos adeptos, marcando mais três golos através de Tiago, Calico e Eduardo. Todos estes golos nascem da apatia da defesa do Vouzela que a partir do quarto golo Academista entraram nas merecidas férias de fim de época.
O jogo terminaria, logo a seguir ao oitavo golo, com uma enorme festa por parte dos adeptos, dirigentes e jogadores do Académico.

Quero realçar a excelente arbitragem do Sr. António Cardoso, que durante todo o desafio, teve apenas um ou outro lance mal ajuizado, sem qualquer importância no resultado.

Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Ac. Viseu
Manuel Fernandes, Simões, Negrete, Marcos, João Miguel, Calico, Álvaro, Carlos Santos (cap), Eduardo, Filipe Figueiredo e Tiago
Substituições: Filipe por Jarbas (64m), Manuel Fernandes por André (71m), Carlos Santos por Barra (75m).
Suplentes não utilizados: Zé Pedro, Zé Teixeira, Bruno e Marcel
Treinador: Idalino de Almeida
VouzelaJorge, Ribeiro, Ricardo, Alexandre, Serginho, Neves, Alex, Chano, Filipe, Beto e Pinhão
Substituições: Alex por Ivo (45m), Filipe por Helder (80m)
Suplente não utilizado: Marco
Treinador: Fernando Silva
Árbitro: António Cardoso, de Castro Daire
Auxiliares: Mário Ribeiro e Sérgio Rocha
4º Árbitro: António C. Cardoso

Marcadores: Eduardo (25m e 90m), Marcos (38m), Tiago (41m e 89m), Filipe Figueiredo (47m), Carlos Santos (61m), Calico (90m)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Alexandre (68m)
Com esta vitória, o Académico de Viseu Futebol Clube volta aos nacionais de futebol, local mais apropriado, para um clube com grande historial no futebol português.

5 comentários:

António Pista disse...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Futebol e política num só!
Actualizações diárias!!
Visitem!!

segunda-feira, 28 maio, 2007
Anónimo disse...

o Farminhao é "um clube com grande historial no futebol português" ????
Será mesmo? Não me recordo!...

segunda-feira, 28 maio, 2007
Anónimo disse...

dor de cotovelo é lixada...
Parabens à manutenção do lamego e do cinfães na divisão de Honra

segunda-feira, 28 maio, 2007
Anónimo disse...

obrigado a todos os anti-academistas pela força que nos deram, pois fizeram-nos sentir que de facto somos muito grandes... e ser grande é ser muito falado, é ser alvo de críticas, de ódios, mas o que não nos mata torna-nos mais fortes. Obrigado também aos que sempre estiveram connosco mesmo nos piores momentos. "nós somos campeões!!"

segunda-feira, 28 maio, 2007
Anónimo disse...

CAMPEÕEEEEEEEEEEEES e resto è treta. Agora já ninguem nos para.

segunda-feira, 28 maio, 2007