sábado, março 17, 2007

Show de Tello.


TELLO 4 – O chileno deu Show de bola! Viram Quaresma?! Eu também não, já que o Rodrigo aconchegou-o num bolso, nada mau para um jogador que não é defesa esquerdo. Como se isto não fosse suficiente tirou cruzamentos perigosos, fez brilhar Helton e marcou o belo golo da vitória. Não tenho dúvidas que foi o melhor do Sporting.
RICARDO 4 O capitão já merecia – há muito tempo – uma exibição deste calibre num estádio que lhe é adverso. O nº 1 do Sporting – e do meu país – percebeu que todos os assobios e insultos que lhe eram dirigidos pelo público do Dragão significam apenas e só que Ricardo é grande! E por isso mesmo fez tudo bem, para a exibição ser perfeita só lhe faltou saltar para o colo do não convocado – o Vítor Baía – na altura do golo de Tello.
ABEL 3 Foi o menos esclarecido da defesa leonina como ficou provado ao ceder um canto num lance que estava completamente dominado. Não subiu muito no terreno e quando o fez tirou maus cruzamentos. Mas, mesmo assim, anulou sempre quem lhe apareceu pela frente.
CANEIRA 4 De regresso a defesa central fez esquecer de tal modo Tonel que, no meu entender deveria continuar por lá. Exibição a roçar a perfeição.
POLGA 4 Varreu o que havia para varrer e sempre com muita classe. Uma exibição à Polga!
MIGUEL VELOSO 4 A esmagadora posse de bola leonina deveu-se em grande parte ao seu trinco. Nunca cedeu á tentação de se colar aos centrais, defendeu no campo do adversário e não se lhe viu um único passe transviado. É a trinco que deve jogar.
NANI 3 – Não foi uma exibição cheia de MAGIA, mas sim uma exibição cheia de garra, de raça, de entrega à equipa e muita segurança a fazer circular a bola.
MOUTINHO 3 O “liltle Lampard” encheu o campo com o seu futebol cada vez mais adulto. Seria muito bom que o Sporting o conseguisse segurar “para sempre” pois salta á vista a sua capacidade de liderança.
ROMAGNOLI 3 O argentino só dura 45 minutos. Enquanto durou foi, mais uma vez, um verdadeiro 10 a pensar todo jogo do Sporting. Se durasse 90 minutos…
YANNICK 3 Teve nos pés o 0-2 que daria um colorido mais justo tendo em conta o que se passou durante os 90 minutos, mas Helton e a trave tiraram-lhe a glória. Colocou sempre em sentido a defesa contrária.
ALECSANDRO 3 Foi o primeiro a mostrar a Helton e ao Dragão, ao que vinha o Sporting. Falta-lhe agressividade na hora da verdade.
PEREIRINHA 2 Entrou a tempo de ver o golo de Tello e de ajudar na circulação da bola.
CUSTÓDIO 1 Entrou para defender que é o que melhor sabe fazer mas o Porto não importunou.

0 comentários: