quinta-feira, dezembro 07, 2006

O SPORTING - Spartak nos jornais


Record: Uma noite de pesadelo. Uma derrota expressiva, com exibição para esquecer e fica o jornalista sem margem de manobra para interpretações que fujam à ideia fulcral: o Sporting perdeu bem, foi inferior ao Spartak e nem mesmo quando reduziu para 1-2 se empolgou de modo a partir rumo a outro resultado. Se a equipa merece a punição máxima do afastamento europeu já é outra coisa. Pelo que fizeram num grupo de gente crescida e renomada em termos internacionais, os miúdos de Alvalade justificavam a prenda de prosseguir a caminhada europeia. Contas de rosários que não interessam para o que anteontem se passou. Porque se fosse apenas pelo jogo com os carrascos russos, os leões não mereceram a qualificação. Rui Dias.
O Jogo: Leão abatido não sabe reagir. E o sonho que nascera em Alvalade, com um golo portentoso de Marco Caneira que derrotou o poderoso Inter, morreu no mesmo estádio, como normalmente morrem todos os sonhos: sem brilho, sem glória, com uma realidade difícil de tragar. A Champions já ficara pelo caminho – precisamente em Milão -, restava a “pobre” taça UEFA. E o pior Sporting desde que Paulo Bento assumiu o comando técnico da equipa, há, 14 meses, não conseguiu qualquer dos 2 resultados que asseguravam a permanência na Europa. Mário Duarte.

A Bola: Ai que grande dor leão, tanto o vermelho te consome. Onde é que já se viu isto?! Não há muito tempo, basta recuar um ano e meio, memória ainda tão fresca, para se chegar à semana fatal para o Sporting, com a derrota frente ao Benfica e dias depois desaire frente ao CSKA, na final da Taça UEFA. É incrível comos os acontecimentos se repetem e é lamentável também como o Sporting se deixa consumir pelo mesmo erro duas vezes consecutivamente, sendo derrotado pelo Benfica e na sequência por duas equipas russas praticamente do mesmo calibre. Parece ter-se transformado tão hipnotizante este vermelho que, tal como sexta-feira à noite no dérbi, o leão entrou no jogo a perder – será que, afinal, as camisolas ainda ganham jogos ou se trata apenas da terrível coincidência de uma única cor? Carlos Vara.
Nota: lamentável, na minha opinião, a crónica de Carlos Vara em A Bola. Uma crónica carregada de lampionismos com trocadilhos com a cor vermelha. Digno de um adepto benfiquista. Um jornalista devia cingir-se apenas e só aos factos, ou não?

2 comentários:

João Nunes disse...

Sim, ordidoR, é verdade!

Este Sr. Vara devia levar uma varada, nas suas ideias vermelhas.
Incrivel como o Jornal ABola, permite um comentários destes.

quinta-feira, 07 dezembro, 2006
Anónimo disse...

O Carlos Vara não tem classe nenhuma, eis a questão. O mais grave é que esta crónica carregadinha de risinhos histéricos, não adianta um pingo sobre o que se passou ou sobre coisa alguma do futebol...

quinta-feira, 07 dezembro, 2006