sábado, dezembro 09, 2006

11ª Jornada - Honra AF Viseu - antevisão

Moimenta da Beira vs Paivense: É o segundo jogo consecutivo em casa para o Moimenta da Beira que averbou na jornada passada a primeira derrota caseira frente ao AVFC. Do outro lado da “barricada” estará a grande sensação da prova, o Paivense. Será capaz de se manter – a equipa de Vila Nova de Paiva – nos lugares cimeiros? O Paivense perdeu fora de casa em Lamego e São Pedro do Sul, mas conseguiu vencer num campo difícil como é o do Cinfães. Aposto no empate com ligeiro favoritismo para o Paivense.
Oliveira de Frades vs Viseu e Benfica: Depois de três jogos consecutivos sem vencer e sobretudo depois da goleada em Vila Nova de Paiva, o Oliveira de Frades quererá por certo “limpar a face” frente aos seus adeptos. Do outro lado não podia estar um adversário mais “meiguinho” pois os benfiquistas de Viseu são últimos e fora de portas só têm derrotas. Favoritismo absoluto para os homens da casa mas a pergunta impõe-se, conseguirão esquecer o trauma que foi a goleada em Vila Nova de Paiva? Boa sorte para o Viseu e Benfica e que saiam rapidamente do lugar em que se encontram.
Mortágua vs Lusitano: Boa notícia para os homens de Vildemoinhos pois vão jogar fora de casa! Fora de casa o Lusitano – além do empate no Fontelo com o AVFC – empatou em São Pedro do Sul e venceu em Cinfães e Campia. O Mortágua por sua vez em casa apenas venceu o Campia na primeira jornada e tem três derrotas esclarecedoras por 3-0. Aposto no empate!
Tarouquense vs Carvalhais: O Tarouca não perde há 3 jogos e o Carvalhais há 4! Nesses 4 jogos houve 3 dérbis pelo que a equipa de Lafões deve estar bem com a moral bem alta. O Tarouquense continua a ser o rei dos empates – 5 em 10 jogos – e 3 em casa! Aposto no empate embora o factor casa possa ser decisivo.
Sampedrense vs Lamego: é a segunda vez que os líderes se deslocam a casa de uma equipa que ocupa a parte cimeira -1º, 8º -. Ai está um bom teste para os lamecenses. A equipa de São Pedro do Sul em casa tem sido algo inconstante mas apenas perdeu o primeiro jogo frente ao AVFC e vai em quatro jogos consecutivos sem perder. Manterá o Sampedrense a “boa onda” de resultados? Passará o Lamego mais este teste? Aposto no empate embora os líderes sejam mais favoritos. Será concerteza um jogo bem interessante.
Vouzelenses vs Mangualde: em casa a equipa de Vouzela apenas consentiu um empate (1-1 Carvalhais) embora, valha a verdade, só tenha vencido pela margem mínima (3 vezes por 1-0), a excepção foi com o Moimenta pois aí venceu por 3-1. É, assim, uma saída de alto risco para o Mangualde que fora de casa já venceu em Viseu (AVFC 2-1), Vildemoinhos (Lusitano 3-2) e Lamelas por 1-0. Empate em perspectiva?
Campia vs Cinfães: o Campia vem de uma goleada sofrida em Mangualde. O Cinfães não perde há três jogos e dois desses foram fora de portas com Académico e Mangualde. O Campia perdeu os últimos três jogos em casa (Paivense, Lusitano e Lamego). O Cinfães fora pontua há três jogos consecutivos, para além dos atrás referidos também venceu em Carvalhais. Ligeiro favoritismo para o Cinfães.
ACADÉMICO DE VISEU vs Lamelas: esta poderá ser uma jornada muito boa para os academistas, pois os três clubes que estão à sua frente na classificação têm deslocações muito difíceis. Estará isto no subconsciente dos academistas? Bem, no meu está… Mas nada de pensar em facilidades, o Académico já perdeu demasiados pontos em casa esta época e convém lembrar que o Lamelas foi empatar a Lamego embora tenha perdido os restantes jogos. Total favoritismo para o AVFC mas isso por vezes não chega
.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Viseu e Benfica mudou de treinador após o empate em casa com o Mortágua. O treinador é agora o josé Chaves(ex-Repesenses)

sábado, 09 dezembro, 2006
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Desconhecia esse facto mas isso não invalida o que disse sobre o jogo de amanhã. Boa sorte para o João Chaves e para o SVB.

sábado, 09 dezembro, 2006