segunda-feira, dezembro 04, 2006

Tempos de goleada

Este fim de semana foi mais uma vez de vitórias para as camadas jovens com excepção para os juvenis que se deslocaram a um terreno dificil para defrontar o Povoenses e sairam vergados a uma derrota.

Escolinhas imparáveis

São estes o futuro do nosso clube e pelo que se vai assistindo neste campeonato temos matéria prima para assegurar algo de risonho. Em 8 jogos, 8 vitórias. Neste fim de semana houve mais um derby de viseu, onde se defrontraram Viseu e Benfica e Académico, tendo os nossos jovens mostrado todo o seu valor e derrotado por 8-0 a sua equipa rival.

Iniciados arrasadores
O Académico deslocou-se ao terreno do Nelas e trouxe uma vitória folgada de 5-1 que mostra bem o nível desta equipa que a par do Viseu e Benfica começam a criar um fosso para os terceiros classificados, no caso Penalva do Castelo.
Cada vez mais esta equipa mostra o seu futebol e desta forma a fase final torna-se mais perto.

Erros juvenis pagam-se caros
O Académico acusou em muito um jogo que o poderia isolar na perseguição ao Molelos para a liderança e frente a uma equipa coesa que está a surpreender pelo campeonato conseguido não conseguiu um bom resultado ( derrota por 3-0). Assim o académico começou a partida logo a perder muito fruto de uma desatenção da sua defensiva. A partir dai tentou o golo por todos os meios e que com a subida em campo deixaram o terreno defensivo alvo para os ataques rápidos da equipa do Povoenses que viriam a resultar nos minutos finais em mais 2 golos.
A destacar a actuação do Toni, a defender uma grande penalidade e dois livres que alimentaram o sonho de outro resultado. Também se deve salientar o sacrificio de Bruno e Kauskas que mesmo lesionados tudo fizeram para a equipa conseguir outro resultado!
Ora dá cá um, a seguir dá outro...
Quem ao início do campeonato criticou de fio a pavio esta equipa junior do Académico, deve nesta altura estar a pensar no que disse. Pois a cada jogo que passa esta equipa mostra um nível de jogo cada vez mais entrosado e mais elaborado.
Nesta semana defrontava uma equipa que se encontrava nos lugares cimeiros da classificação e impondo um ritmo alto e diabólico, chegou ao intervalo a vencer já por 6-0. Na segunda parte novos momentos de magia e o resultado foi-se avolumando até chegar ao resultado final: 12-2.
Nesta equipa pode-se evidenciar vários elementos: um deles é Mickael. Com dois golos, um deles sublime a inaugurar o marcador, conseguiu abrir buracos na muralha sampedrense com os seus passes certeiros. Na segunda parte soube defender e fechar bem o meio campo, arrancando sempre com precisão para o ataque. Uma actuação ao melhor nível!
Marcel também merece um largo destaque pois desde que entrou na equipa a veia goleadora tem vindo a subir e ao seu bom estilo, consegue ser frio, mas ao mesmo tempo eficaz e mágico. A reter para o futuro.


2 comentários:

João Nunes disse...

Parabéns, miudos.

Vamos aproveitar todos esses, jogadores para a nossa equipa principal. Acautelem a saida dos putos para outros clubes como foi o caso de dois miudos o ano passado que foram para o benfica.

Gostava de ver á imagem do Sporting, que a nossa equipa fosse formada por gente da casa, com apenas mais 2 ou 3 jogadores, que venham dar mais qualidade e experiência ao plantel.

terça-feira, 05 dezembro, 2006
Anónimo disse...

Estou curioso por ver esses miúdos em acção.

Um abraço para os juvenis. Não desistam.

quarta-feira, 06 dezembro, 2006