domingo, dezembro 17, 2006

Sporting 1 - Académica 0

Líedson Resolveu

Será do relvado?

Começo pela convocatoria de Paulo Bento. Porque ficou Carlos Martins de fora? Não chega ao técnico leonino dizer que é uma opção sua. Os sócios e adeptos do Sporting merecem saber porque é que um dos jogadores mais talentosos do clube fica sistemáticamente de fora.

O Sporting de ontem manteve-se fiel ao Sporting desta época. Lento a sair para o ataque, com um meio campo muito "levezinho" e com pouca garra. Foi um Sporting que não soube ser mandão num estádio que é seu e onde os adversários se deviam sentir intimidados com o poder do leão. Com uma meia hora inicial aceitável o sporting chegou ao golo e parou. O público de alvalade também foi o mesmo dos ultimos anos. Enquanto a equipa se mantém na mó de cima puxam pela equipa, assim que a equipa começa a cair, lá vêem os assobios. Querem assobiar? Fiquem em casa ou em alternativa assobiem no fim.

Para a grande intranquilidade sentida na segunda parte muito contribuiu Paulo Bento. Com 20 minutos para jogar colocar Custódio em campo é convidar o adversário a subir no terreno. Se o objectivo era dar maior consistência ao meio campo, o técnico leonino deveria saber que o capitão só joga para o lado e para trás, e mesmo assim raramente o faz bem. E Martins onde estava? Pois...

Foi uma vitória justa de um Sporting "masoquista". Ver um jogo do Sporting em casa torna-se cada vez mais um teste aos batimentos cardíacos. Se a culpa é do relvado, troquem-no. Por certo os sócios não se importarão de pagar mais um eurito por mês até ele estar pago.


0 comentários: