quarta-feira, dezembro 13, 2006

Eu, Carolina


Nunca duas simples palavras como aquelas que estão no título deste post causaram tanto furor no “país futebolístico”. A histeria é tão grande que este Blog que estão a ler teve mais de 300 visitas no passado dia 11 de Dezembro ombreando com alguns “tubarões” da blogosfera futebolística. E tanta visita porquê? Porque houve pessoas que foram ao Google escreveram as palavras EU CAROLINA e entraram neste blog por causa deste post aqui, um post simples sem referência a declarações bombásticas da Sr.ª Carolina Salgado. Seria interessante que os responsáveis pelos motores de busca divulgassem o número de cibernautas que pesquisaram as palavras referidas, tenho a certeza que por certo iríamos chegar a números astronómicos.
Nesta história há algo que me mete confusão, o extremismo de algumas pessoas. Mete-me confusão o extremismo daqueles que foram a uma sessão de autógrafos da Sr.ª Salgado com camisolas do clube do Guiness envergadas a gritarem vivas a alguém a que ainda há bem pouco tempo – quando ela se misturou com uma claque numa cena verdadeiramente ridícula – a injuriavam com todo o tipo de impropérios. Mete-me confusão também os adeptos do FCP que receberam, em perfeito delírio, Pinto da Costa, na Madeira, como se o homem fosse um deus a quem tudo se perdoa em nome de mais um campeonato ganho. Ainda aos adeptos do FCP, que argumentam com os campeonatos europeus ganhos, recordo-lhes, que também a Juventus ganhou esses mesmos campeonatos europeus e agora está no sítio que todos nós sabemos, mas isto é só um aparte do que aqui quero referir.
A verdade, a verdadeira e não a nossa verdade, deve estar entre os extremismo referidos no parágrafo anterior. De uma coisa não tenho eu dúvidas, vai haver muita gente que vai sair “limpa” de todo este processo não por ser inocente mas sim por um qualquer erro processual ou por não se conseguir provar o que se disse ou o que se sabe. Este é um processo que devia unir todos os adeptos do futebol português em torno do apuramento da verdade, mas isso nunca vai acontecer e sabem porquê? Porque em Portugal gosta-se do clube A, B ou C e não do futebol em si, em Portugal prefere-se que o nosso clube vença com um golo irregular do que empatar com justiça.
Fica uma pergunta para quem souber responder: se se vier a provar que houve falseamento de resultados a quem é que podemos pedir uma Indemnização por termos comprado ingressos para um espectáculo que estava viciado?
Até quando, em Portugal, nos vamos portar como se nada se passasse?