sexta-feira, dezembro 15, 2006

12ª jornada da Divisão de Honra da AF Viseu


Paivense vs ACADÉMICO DE VISEU: é o jogo grande da jornada. Frente a frente a sensação deste campeonato e um dos candidatos à subida. O AVFC é a única equipa deste campeonato que ainda não perdeu fora tendo empatado em Tarouca e Oliveira de Frades. Por seu lado o Paivense em casa apenas consentiu um empate (Tarouquense) tendo apontado 17 dos 22 golos que possui na condição de visitado. É mais uma final para os academistas pois não podem, ou não devem, perder mais pontos para o Lamego sob pena de hipotecar as hipóteses de subida. Eu vou lá estar para depois vos contar.

Viseu e Benfica vs Moimenta da Beira: o Viseu e Benfica pontuou nas duas últimas jornadas o que poderá querer dizer que estão a subir de forma e que querem deixar a sempre incómoda lanterna vermelha para outros. Do outro lado não estará o melhor dos adversários para continuarem a encetar a sua recuperação pois o Moimenta da Beira só perdeu um dos seus últimos seis encontros e fora de portas tem uma vitória, dois empates e duas derrotas. Dará empate?

Lusitano vs Oliveira de Frades: que bicho morde à equipa de Vildemoinhos quando joga em casa? O Lusitano, dos doze pontos amealhados neste campeonato só três foram conquistados nos Trambelos. O Oliveira de Frades não vence há quatro jogos e fora de casa apenas conseguiu um triunfo em Mortágua. Aposto no empate para este jogo embora com maior favoritismo para o Lusitano. Sim, porque mais dia menos dia têm que vencer em casa.

Carvalhais vs Mortágua: o Mortágua vem de três empates consecutivos o que o torna no rei dos empates a par com o Tarouquense e ainda não conseguiu vencer fora de portas tendo empatado em Lamelas, Tarouca (só podia!) e em Viseu (com o Benfica) . o Carvalhais em casa tem duas vitórias (Viseu e Benfica e Mortágua), um empate (Sampedrense) e duas derrotas (Lamego e Cinfães). Favoritismo para o Carvalhais mas o Mortágua é, como já se disse, o rei dos empates...

Lamego vs Tarouquense: continuará o Lamego o seu “passeio triunfal” rumo à III Divisão Nacional? Pela frente terá um Tarouquense que vem de três vitórias consecutivas uma delas fora de portas mais propriamente em Vildemoinhos, que é simultaneamente a única vitória que tem fora de portas. O Lamego é sem qualquer tipo de dúvidas o grande favorito para este jogo e outro resultado que não a sua vitória será uma grande surpresa.

Mangualde vs Sampedrense: o Mangualde deixou fugir o Lamego para uns perigosos cinco pontos e por isso mesmo, tal como o AVFC em Vila Nova de Paiva, está proibido de perder pontos. O Mangualde em casa apenas consentiu um empate frente ao Cinfães. O Sampedrense fora de portas tem duas vitórias, um empate e duas derrotas. Os visitados são favoritos mas o Sampedrense tem equipa para poder surpreender.

Cinfães vs Vouzelenses: a equipa de Vouzela é 5ª classificada mas tem óbvias dificuldades a jogar fora de casa onde só conquistou 4 dos 18 pontos que possui. O Cinfães tem vindo a recuperar terreno mas tem mais pontos conquistados fora de casa do que no seu terreno. Será por certo um jogo interessante sendo o Cinfães o mais favorito.

Lamelas vs Campia: o que vale realmente a equipa de Lamelas? Conseguiu empatar em Lamego e, apesar de ter sido goleada no Fontelo por 5 a 2, vendeu cara a derrota frente ao Académico e no entanto encontra-se em 15º lugar com apenas 6 pontos! Outrora conhecido por ser quase intransponível em casa, o Lamelas, este ano apenas venceu por uma vez no seu terreno (Viseu e Benfica 3-0).O Campia fora de casa venceu os benfiquistas de Viseu e empatou em Moimenta. São duas equipas em crise, o Lamelas não vence há 6 jogos e o Campia há 5. O factor casa pode ser decisivo num duelo entre “aflitos”.

Camadas jovens do Académico: Numa jornada em que os juniores folgam os juvenis jogam frente ao Lusitano no Domingo pelas 9 (!) da manhã. Os iniciados também têm que madrugar já que jogam em Moimenta do Dão no Domingo às 10H30. Por sua vez os infantis têm uma deslocação difícil a Mangualde no Sábado às 10H30 e, finalmente, as escolas do clube recebem o Ranhados no Sábado às 15H00. Segunda-feira teremos aqui, na MAGIA DO FUTEBOL, mais uma excelente crónica do Jorge a contar-nos como foi o fim-de-semana dos nossos craques mais jovens. Boa sorte miúdos!

5 comentários:

Anónimo disse...

O Lusitano Vildemoinhos joga amanha
sábado ás 18h no 1º Maio Fontelo, aos interessados aqui fica a informação.

Abraço, José Pipo

sexta-feira, 15 dezembro, 2006
Anónimo disse...

Permitam-me um comentário em relação ao jogo Lusitano - Oliv.Frades. É que dificilmente o Lusitano vencerá esta jornada em casa, uma vez que o jogo que se iria realizar nos Trambelos, foi antecipado e "transferido" para o Campo 1º Maio, devido às poucas condições que o relvado natural dos Trambelos oferecia. Assim, só mesmo uma vitória em "casa emprestada" se poderá registar. Já agora deixo a nota: O jogo realiza-se este sábado pelas 18h. Antes disso realizam-se no Estádio do Fontelo, entre as 14h e as 17h, as comemorações do 36º aniversário do Dínamo Clube Estação, onde marcarão presença várias "escolinhas" do distrito.

Cumprimentos,

Vitor Ramos

sexta-feira, 15 dezembro, 2006
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Desconhecia o facto de o Lusitano jogar no 1º de Maio. Quem sabe se o novo campo não lhe dará sorte?!

A MAGIA DO FUTEBOL dá os parabéns ao Dinamo.

sexta-feira, 15 dezembro, 2006
Anónimo disse...

Permitam-me anunciar aqui a criação de um novo blog de informação desportiva em Viseu:

www.visfutmagazine.blogspot.com

O "Vis Fut Magazine" é uma revista on-line de imprensa desportiva viseense, que acompanha permanentemente o futebol disputado no distrito.

Saudações Desportivas,

Vitor Ramos

domingo, 17 dezembro, 2006
João Nunes disse...

Seja Bem Vindo Vitor.

A informação isenta e com Qualidade, é sempre bem-vinda.

A equipa da Magia do Futebol, estará ao seu dispôr sempre que desejar.

Abraço

segunda-feira, 18 dezembro, 2006