sexta-feira, dezembro 22, 2006

União da Madeira 1 SPORTING 3, nos jornais


Record: Um jogo de dez minutos. A proximidade da quadra festiva de nada serviu ao União da Madeira e a Taça de Portugal não teve ontem, no Funchal, um tomba-gigantes, nem o Pai Natal deixou uma prenda antecipada no sapatinho dos poucos adeptos locais. Um Sporting quanto baste foi forte demais para um União sem argumentos para disfarçar a tremenda diferença de jogo entre as duas equipas. Desde muito cedo se percebeu que a dúvida seria apenas saber até que ponto os madeirenses conseguiriam apoquentar os visitantes, mas isso só aconteceu, timidamente, nos minutos finais. José Carlos Freitas.

A Bola: Um docinho antes do Natal. Sem sobressaltos, o Sporting apurou-se ontem para a quinta eliminatória da Taça de Portugal com um resultado tranquilo, num jogo no qual os leões não foram verdadeiramente ameaçados por um adversário que queria conseguir a façanha de eliminar um dos grandes do futebol português mas que pouco (muito pouco) fez para, sequer importunar o Sporting. Paulo Menezes.
O Jogo: Em frente com tranquilidade. O encontro entre o União da Madeira e Sporting era, à partida, um jogo de diferentes campeonatos. (…) A surpresa da Taça não aconteceu (…) A Madeira continua a ser, para os leões, a ilha dos prazeres: três vitórias esta época, em outras tantas visitas… Mário Duarte.

Nota: Muito fraquinha, na minha opinião, a crónica de O Jogo cheia de “lugares comuns” onde não faltou… a TRANQUILIDADE!
Foto:www.sporting.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

A Conferência sobre Colombo na Secção de História da Sociedade de Geografia de Lisboa será no dia 26 de Fevereiro de 2007 ás 17.30 :
http://seccaodehistoriadasgl.blogspot.com/2006/07/2-encontro-do-grupo-de-trabalho-de.html
Será dado a cada um dos convidados 30 minutos para a sua apresentação.

O Sr. Manuel da Silva Rosa historiador e autor do livro livro O Mistério Colombo Revelado ( http://www.colombo.bz/novidades.htm ) da editora Ésquilo ( http://www.esquilo.com ) vai falar sobre "A Portugalidade de Colombo" e o Professor Dr. Francisco Contente Domingues ( http://pwp.netcabo.pt/fcdomingue...ngue...mingues/ CV.html ) falará sobre “A nacionalidade de Colombo: um problema relevante?”
O Sr. Manuel da Silva Rosa vem dos EUA a Lisboa para essa conferência e talvez alguma sessão de assinaturas na FNAC ou Bertrand, onde o seu livro encontra-se já á venda.
Convidamos a todos os interessados a comparecer e trazer todas a pessoas que poderem para não só que se encha a sala mas para que se mostre ao público Português que há interesse por este tema em Portugal. Assim esperamos de abrir os olhos á media e aos representantes públicos e deputados para que no futuro ajudem-nos a promover o Cristóvão Colon Português como já começamos em Outubro 28 de 2006 na nossa vila Alentejana de Cuba.
A história conhecida de um Genovês está equivocada mas essa história só será corrigida com a ajuda de todo o Portugal.
Feliz Natal e Ano Novo.


MANUEL DA SILVA ROSA merece um aplauso pelo seu minucioso trabalho de pesquisa, pela sua agudeza de interpretação e raciocínio, pela sua capacidade descobrir contradicões nos historiadores seus antecessores. Deixa-nos perguntas perante tradicionais "verdades" que não encaixam em lado algum!?...
Na verdade, acho que o livro deve ser lido acompanhando bem as interpretações bastante perspicazes do autor que nos coloca perante factos e documentos que lògicamente, nos conduzem a uma solução.
O livro coloca com bons argumentos
a hipótese da nacinalidade portuguesa, perante a nunca categòricamente provada
nacinalidade Genovesa ou Catalã. Desmonta mesmo a argumentação pouco consistente que outros usaram, talvez levianamente, ou por desconhecimento do ambiente da Corte de D.João II com todas as intrigas político-económicas e sociais
da época.
O livro vale como um todo, pois ao fim e ao cabo todo o seu texto constitui um argumento global. O seu título "O MISTÉRIO COLOMBO REVELADO" define bem o conteúdo.
Resumindo: vale a pena ler.

terça-feira, 26 dezembro, 2006
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Para os interessados...

quinta-feira, 28 dezembro, 2006