sábado, dezembro 02, 2006

SPORTING 0 Benfica 2


Quando José Peseiro saiu do Sporting andava toda a gente entretida a “arranjar” substituto em algum estrangeiro de qualidade duvidosa já eu defendia que Paulo Bento devia ser o técnico do Sporting e continuo completamente convicto que foi, é e continuará a ser o homem certo no lugar certo mas isto não invalida que considere Paulo Bento o grande culpado da derrota com o Benfica. O técnico errou. Errou ao apostar novamente na rotatividade deixando em campo um Nani que anda a pedir banco à muito tempo. Errou por continuar a apostar em Tello como defesa esquerdo quando tinha em Ronny um substituo com a moral em alta podendo colocar o chileno num meio campo que anda a precisar de uma nova alma. Errou ao intervalo ao deixar em campo um Nani nada inspirado. Errou novamente ao tirar Bueno e ao colocar Alecsandro pois manteve o mesmo esquema quando estava mais que provado que não era aquela a solução e Nani continuou em campo. Se dúvidas havia elas ontem ficaram dissipadas, o Sporting tem um plantel limitado onde faltam jogadores com capacidades para actuar nas alas e continua a faltar-lhe um verdadeiro nº 10 que faça chegar a bola aos avançados, Carlos Martins podia ser esse Dez mas a sua intermitência não o deixa.
O Benfica sem ser brilhante mereceu inteiramente a vitória arrisco mesmo a dizer que foi a melhor equipa que passou por Alvalade e eu já vi no nosso estádio esta época o Porto, o Inter e o Bayern.
Resta-me a consolação, fraca consolação diga-se, de ver o Benfica no lugar que merece, ou seja, atrás do Sporting!

Nota 1: Com a expulsão de Polga começaram a sair muitos adeptos das bancadas. São aqueles adeptos que eu apelido de trazer por casa. Para eles o meu desprezo. Um verdadeiro leão fica até ao fim.

Nota 2: É inqualificável a "entrada" de Nuno Gomes sobre Moutinho quando o jogo já estava decidido. Não contente com a sua atitude e com a linha de fundo ali mesmo ao seu lado atravessou todo o campo para delírio da claque benfiquista e foi recebido no seu banco como um verdadeiro herói. Lamentável.

Nota 3: Como é possível Quim não ter visto o cartão amarelo quando passou todo o jogo a queimar tempo cada vez que a bola saía pela linha de fundo?

0 comentários: