domingo, dezembro 03, 2006

A jornada 10 da Divisão de Honra

Moimenta da Beira vs ACADÉMICO DE VISEU: Para uma equipa que é considerada candidata à subida de divisão, como é o Académico, estar três jogos sem vencer é algo de que não se possa orgulhar e visitar Moimenta da Beira não é tarefa fácil até porque o AVFC já lá perdeu esta época para a Taça Sócios de Mérito. A equipa da casa vem de 4 jogos consecutivos a pontuar (3 vitórias) e em casa em 4 jogos só empatou com o Campia. O Académico é a única equipa que ainda não perdeu fora de portas tendo consentido empates em Tarouca e Oliveira de Frades depois de estar a vencer.
Paivense vs Oliveira de Frades: Duas equipas bem classificadas. Depois de um início de campeonato fulgurante a equipa de Vila Nova de Paiva parece estar a “perder gás” embora tenha ganho o jogo que tinha em atraso frente ao Lamelas. O Oliveira de Frades por sua vez não perde há 6 jogos. O Paivense em casa só cedeu um empate frente ao Tarouquense.
Viseu e Benfica vs Mortágua: São duas equipas em crise que ainda só conseguiram vencer uma vez. O Mortágua fora de casa conseguiu empates em Lamelas e Tarouca. O Viseu e Benfica em casa só conseguiu vencer o Cinfães embora as críticas não sejam muito desfavoráveis no que diz respeito às exibições dos viseenses.
Lusitano vs Tarouquense: Esperava-se mais da equipa de Tarouca neste início de campeonato tendo em conta que a época atrasada militava nos nacionais. O Lusitano em casa só venceu uma vez. O Tarouquense ainda não venceu fora e é o rei dos empates da Divisão de Honra. Novo empate?
Carvalhais vs Sampedrense: Mais um dérbi da região de Lafões! O Carvalhais tem em casa 50% de aproveitamento ganhando a Viseu e Benfica e Campia (outro dérbi) e perdendo com Lamego e Cinfães. O Sampedrense também tem 50% de aproveitamento fora de portas pois ganhou a Mortágua e Viseu e Benfica perdendo em Vouzela (mais um dérbi) e Moimenta da Beira. Dará empate?
Lamego vs Vouzelenses: O Lamego é a equipa mais regular deste campeonato e por isso mesmo é líder. O único resultado dos sportinguistas que não se pode considerar normal foi o empate caseiro frente ao Lamelas. Os de Vouzela fora de casa apenas venceram em Vildemoinhos. É o jogo grande da jornada tendo em conta que se defrontam o 1º e o 4º classificado. Passará o Lamego mais este teste? É o favorito...
Mangualde vs Campia: o Campia vem de 3 derrotas consecutivas. O Mangualde parece ser de momento a única equipa capaz de ombrear com o Lamego e em casa apenas cedeu um empate frente a um “renascido” Cinfães. O Campia fora de casa apenas venceu o Viseu e Benfica tendo empatado num terreno difícil como é o do Moimenta da Beira.
Cinfães vs Lamelas: Depois de um início de campeonato nada condizente com uma equipa que actuava na época passada nos nacionais o Cinfães parece renascido e vem de dois empates fora de casa com Mangualde e Académico. O Cinfães em casa tem 3 derrotas consecutivas (Paivense, Lusitano e Lamego). O Lamelas fora de casa tem apenas um empate e logo em Lamego!

0 comentários: