terça-feira, dezembro 19, 2006

Fim de semana de meditação...

3 vitórias e uma derrota foi o saldo de mais um fim de semana desportivo das nossas camadas jovens

Vitória da raça dos Iniciados

O Académico deslocou-se ao terreno do Moimenta Dão e obteve mais uma vitória por 4-0, conseguida com bastante empenho contra uma equipa que deu bastante réplica.
Com uma primeira parte onde desfrutaram de diversas oportunidades mas sem as conseguir concretizar, o Académico viria a inaugurar o marcador por intermédio de João Coelho nos minutos finais da primeira parte.
Mas a técnica academista na segunda parte deu frutos e resultou em mais três sem resposta.Com esta vitória o Académico preserva a sua liderança, conseguindo aumentar a sua vantagem para o terceiro lugar.
Infantis demolidores na casa do lider
Os infantis do Académico deslocaram-se ao terreno do lider da sua série o Mangualde e conseguiram mostrar magia e foram demolidores trazendo uma vitória por 3-0 que permite o Académico aproximar-se da liderança


Escolas de ouro

O Académico defrontou o Ranhados em mais um derby que foi jogado a grande nível, com as duas equipas a lutarem pela vitória e a mostrarem bom futebol de forma a aquecer os enregelados espectadores.
O Académico viria a ganhar por 5-1 onde a sua técnica superou a força da equipa do Ranhados
Boa vitória para o Académico que assim continua em primeiro lugar sua série. Uma palavra para o Ranhados que mostrou uma boa atitude e surpreendeu com a sua raça e querer!

Para meditar...

Numa manhã gelada nada melhor que um derby viseense no escalão de juvenis para aquecer. E pode-se dizer que os jogadores das equipas do Académico e Lusitano entraram com vontade!
Saiu vitorioso o Lusitano de Vildemoinhos que soube aproveitar um dos lances onde a defensiva academista falhou e por intermédio de uma grande penalidade chegou a vitória.
O Académico lutou por outro resultado que não o atingido, mas onde se pode queixar de si mesmo pois alguns dos jogadores demonstraram algum nervosismo e o fio de jogo como EQUIPA não foi o mais correcto. Outra das situações mais negativas foram as substituições que nada trouxeram de novo à equipa e que até se ressentiu das mesmas pois sairam dois dos jogadores que estavam mais em destaque.
A reflectir nesta equipa é a relação que existe entre jogadores, adeptos e equipa técnica que já esteve em melhores dias...

2 comentários:

João Nunes disse...

Pois é...

Nestes escalões de formação, tem de se trabalhar de forma cuidada. Quem esteve a assistir ao jogo dos juvenis, sabe e apercebeu-se o porquê destes miudos não produzirem tudo o que sabem em campo. Realmente, quem os treina durante a semana, tem de os orientar nos jogos. Estes miudos são muito novos para serem indisciplinados, e precisam de uma pessoa que os oriente em todas as circunstancias. Parece-me que estas situações que eu vi no domingo não se passam, nem nos iniciados, nem nos juniores. E porquê? A resposta é muito simples, porque nestes escalões existem bons condutores e educadores de conduta humana.

Força miudos...

terça-feira, 19 dezembro, 2006
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu não vejo o futebol jovem com o objectivo de ganhar jogos. Eu vejo o futebol jovem como um sítio onde antes de se formarem jogadores devem-se formar HOMENS.E por isso mesmo o resultado é o que menos interessa.

Gostei muito do guarda redes dos juvenis, também gostei do nº6 e do Kauskas penso que é assim o nome dele. Mas também gostei muito do lateral esquerdo do Lusitano.

quarta-feira, 20 dezembro, 2006