domingo, novembro 19, 2006

Rui Patrício decisivo



Rui Patricio (4) - Melhor estreia era impossível. Veremos o que o futuro lhe reserva. Para já, o primeiro embate não podia ter corrido melhor. Teve algumas falhas na saída aos cruzamentos, fruto talvez do nervosismo, mas a cereja no topo do bolo foi a defesa naquele "pseudo-penalty".

Abel (3) - Teve uma actuação tranquila. Não subiu muito no terreno, e nunca foi muito incomodado pelos adversários, á excepção de alguns lances na parte final do encontro.

Polga (3) - Esteve ao seu nivel, na 1ª parte practicamente não se viu em virtude da falta de eficácia atacante do Marítimo. Na segunda parte para além de uma arrancada a empurrar a equipa para o ataque, viu um cartão amarelo por uma falta cometida á entrada da área, que Bruno Paixão "transformou" em penalty.

Tonel(3) - Apenas uma desconcentração em todo o jogo, de resto um jogo tranquilo. Teve uma pega infeliz e desnecessária com um defesa adversário, a sorte foi o árbitro não ter visto.

Tello(4) - Se calhar sempre foi defesa esquerdo e ninguém sabia... O certo é que tem feito bons jogos como defesa esquerdo, e tem a vantagem de explorar bem este flanco em contra-ataque. Teve sorte no lance do golo, mas os golos também sabem bem com uma pontinha de sorte.

Custódio(3) - Trabalhou muito no meio campo, como aliás já estamos habituados a ver. Na 1º parte contribui para que o meio campo leonino sufocasse a defesa do maritimo.

Carlos Martins(3) – Fez uma boa exibição na primeira parte. Na segunda parte acabou por desaparecer aos poucos do jogo. O "problema" deste jogador é não conseguir manter a eficácia durante todo o jogo. No dia em que o conseguir...

João Moutinho(3) - Era impossivel que não mostrasse principios de cansaço ao ritmo a que joga. Mas mesmo cansado, nunca vira a cara á luta. Vamos ver se se aguenta mais uns tempo a este ritmo, para bem da equipa.

Nani(3) - Voltou a Magia, ainda que sem o fulgor do inicio do campeonato. Três ou quatro cruzamentos de grande categoria. Parece que desceu novamente á terra, vamos aguardar.

Liedson(3) - Teve um lance na 1ª parte que ilustra bem o tipo de jogador que é: na mesma jogada, correu e ganhou a bola três vezes consecutivas aos defesas adversários. Ainda não foi desta que voltou aos golos.

Bueno(2) - Correu, saltou, mas nada sai bem... Não é claramente o avançado que o Sporting precisa.

Paredes(1)- Vinte minutos em campo, mas não apareceu no jogo de forma a mostrar serviço.

Alecsandro(2) - Pode até ser sido concidência, mas entrou e o Sporting marcou. Não é um excelente jogador, mas pelo menos atrapalha e espalha perigo nas defesas adversárias.

Caneira(-) Dois minutos em campo.

3 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Concordo com quase tudo. Apenas alterava o melhor em campo que para mim foi o Tello.

segunda-feira, 20 novembro, 2006
Anónimo disse...

Não há uma regra que diz que o guarda-redes não pode tirar os pés do chão antes de a bola ser tocada pelo marcador do penalty. Foi isso que aconteceu?

segunda-feira, 20 novembro, 2006
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não, não foi isso que se passou.

Foram dois erros de uma assentada só, mas o árbitro já tinha feito o "frete".

terça-feira, 21 novembro, 2006