sexta-feira, novembro 17, 2006

O Marítimo de Ulisses Morais



Defesa: Briguel ou Zé Gomes? Esta deve ser a dúvida que mais vezes está na cabeça de Ulisses Morais pois ora joga um ora joga outro. Briguel é melhor a defender mas Zé Gomes quando sobe pelo seu corredor é perigoso. Já no resto da defesa as coisas tem sido mais previsíveis Gregory e Milton do Ó são os centrais e Evaldo o defesa esquerdo. Gregory é um perigo nas bolas paradas, comotodos nós estamos recordados, revela eficácia e rapidez e está a subir de forma. Milton do Ó é um jogador de quem as críticas não tem falado muito bem, classificado de permissivo no Leiria 1 Marítimo 0 e no Paços de Ferreira 2 Marítimo 1. Evaldo é um defesa de quem a crítica só tem falado bem, bom a defender, muita velocidade e capacidade de drible mas costuma errar no último passe, é um jogador considerado indispensável pelo técnico insular tendo em conta que é titular quase absoluto.

Meio campo: Wênio nas funções de trinco é um dos melhores a actuar no nosso país e é o pêndulo deste meio campo. Para jogar ao seu lado a escolha não tem sido unânime, no entanto André Barreto e Jardel poderão ser os escolhidos. Barreto é do tipo antes quebrar que torcer, nunca vira a cara à luta nem dá uma bola por perdida, quando é preciso construir aí as coisas complicam-se. Jardel é daqueles jogadores que eu aprecio, ou seja, não pede licença para rematar e é mais um jogador de combate neste meio campo. Claro que se Ulisses Morais quiser dar um pouco de MAGIA neste meio campo pode sempre recorrer a Neca.

Ataque: Marcinho é nome de craque. Costuma aparecer como extremo esquerdo mas é no meio que mais desequilibra, todo ele é técnica, todo ele é MAGIA, arrisco mesmo a dizer que 90% dos lances de perigo saem dos seus pés. Moukouri é um extremo (na direita) no verdadeiro sentido da palavra daqueles que põe em loucura qualquer defesa. Lipatin e Mbesuma, um deles poderá ser o ponta de lança, nenhum deles tem muitos golos marcados, é verdade, mas são ambos bons a abrir espaços para os companheiros.
  • Na foto: Marcinho. Retirada do site Jornal da Madeira

0 comentários: