quarta-feira, novembro 08, 2006

Crónica da treta

Acabei de chegar de uma ida ao cinema. E que fui eu ver? O filme da treta! Foi divertido, mas confesso que prefiro as “crónicas da treta” da Leonor Pinhão ou desse grande senhor que é o Miguel Sousa Tavares. Hoje vou me debruçar sobre a crónica de ontem de MST ao jornal A Bola.

Depois de quase pedir a pena de morte para Katsouranis, pela entrada sobre Anderson, o senhor MST fala dos jogos dos três grandes começando pelo Benfica. Tiro o meu chapéu ao cronista pois conseguiu ver que “o Benfica fez uma boa e convincente exibição contra o Beira Mar”, para logo de seguida desvalorizar essa mesma exibição pois no seu enorme saber afirma que o Beira Mar apresentou uma má preparação física e ainda critica os adeptos benfiquistas por assobiarem o Jardel.

O cliente seguinte é o Sporting. “O Sporting obteve uma vitória sem grande esforço nem talento” disse esse grande sábio nacional e prossegue “não só o Braga se encarregou de entregar logo o jogo, em auto golos, antes mesmo de o Sporting fazer um remate, como, no resto de tempo, a equipa de Carlos Carvalhal exibiu um futebol indigente”.

A seguir bem o Porto. Diz o iluminado “ o Porto tratou de ganhar rápida e esclarecedoramente e o único e verdadeiro obstáculo que enfrentou foi mais um árbitro complacente com entradas de arrepiar às pernas dos jogadores azuis e brancos”.

Eu gostava muito que esse grande cronista me esclarecesse umas dúvidas:
1- Os adeptos do Porto recebem no Dragão as antigas estrelas do Sporting e Benfica com palmas e outras flores?
2- A condição física dos jogadores do Setúbal é superior à do Beira Mar?
3- Quais as diferenças que encontra entre os auto golos dos bracarenses e os golos na própria baliza, que favoreceram o Porto, apontados por Rui Duarte e Mário Sérgio? Se bem me lembro nos auto golos que favoreceram o Porto não vi nenhum jogador do FCP a importunar a acção dos infelizes jogadores!
4- Qual a exibição mais indigente, a do Braga ou a do Setúbal?
5- Acho curioso, sendo o senhor um adepto de um dos clubes mais implicados no apito dourado, que fale tanto dos árbitros. Só por um mero acaso, não viu também uma entrada “arrepiante” do Bruno Alves sobre um jogador verde e branco?

É por estas, e por outras, que eu admiro cada vez mais Luiz Filipe Scolari!

1 comentários:

Unknown disse...

No Porto é só santos e papas!!!

Acrescentei o vosso blog ao Bola na Trave!

Abraço

quinta-feira, 09 novembro, 2006