quinta-feira, novembro 30, 2006

O Figo não é o Rui Costa deles!

Não concordei, nem concordo, com as críticas feitas a Luís Figo por ter comemorado “efusivamente” o golo do Inter frente ao Sporting. Na minha opinião não se deve confundir profissionalismo com amor clubístico, pois não é por aí que se mede o amor a um clube, assim como não se mede o amor a um clube pelo número de cartão de sócio. Não é, por exemplo, por eu ser sócio do Sporting que tenho mais amor ao clube que o meu colega de blog, João Nunes, que não é sócio.Apesar de tudo o que disse em cima tal não invalida que não compreenda a reacção de alguns sportinguistas. Não compreendo é como pode haver benfiquistas que vejam a atitude de Figo como uma vitória do Benfica sobre o Sporting! Vem isto a propósito da crónica de hoje de Leonor Pinhão em A Bola “o Figo, afinal, não é o Rui Costa deles” como se chorar por se marcar um golo (num jogo a feijões recordo) fosse um grande feito. Figo não é Rui Costa é bem verdade. Se a nível de talento nada há a apontar nem a um nem a outro, já a nível de gestão de carreira Figo ganha de goleada ao Maestro do clube do Guiness.

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa mulher tira qualquer um do sério!

sexta-feira, 01 dezembro, 2006
Bao disse...

Totalmente de acordo com a Leonor Pinhão. Mas como também não sou adepto so Sporting não estou muito preocupado com ele. Não acho que as declarações da Leonor Pinhão(as que estão aqui referidas) sejam assim tão más. Sendo-se do Sporting ou não há que admitir que o Figo não nurte o mesmo sentimento pelo Sporting que o Rui Costa pelo Benfica.

sexta-feira, 01 dezembro, 2006