terça-feira, novembro 28, 2006

Rescaldo do Académico - Cinfães

Agora, que passaram umas horas depois do ultimo jogo do Académico, poderemos analisar mais comfortavelmente a situação do clube.

No final do jogo, Idalino de Almeida, queixou-se da pressão que o publico exerceu sobre a equipa enervando os jogadores.

É verdade que houve "bocas" vindas da bancada sem necessidade nenhuma. Fica mal os adeptos chamarem "chulos" a jogadores jovens, que em muitos casos não fazem do futebol a sua principal fonte de rendimento. Um dos principais visados com as criticas foi o jogador Álvaro, que acabou por responder aos adeptos do lado da bancada superior. Quando foi expulso, e sobre um coro de assobios e protestos, teve uma atitude bastante digna ao beijar o emblema da camisola que enverga.

Os adeptos do Académico têm de agir de outra forma. Têm de saber lidar com a juventude da equipa, e apoiar um pouco mais. É incomodativo, ouvir frases como se ouviram no domingo. Afasta as pessoas do futebol, e já são tão poucas...

Criou-se a expectativa de subida de divisão no inicio do campeonato, e essa pressão já começa a pesar, e muito.

3 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Álvaro que eu tanto gostei de ver jogar na era Rui Bento tem me desiludido neste início de época, pois esperva mais dele até porque sei que ele sabe fazer melhor.

Concordo que é triste ver esse tipo de bocas mas esses que lá estavam ainda vão ver os jogos enquanto outros como tu disseste e bem no fórum devem ter ido apanhar "sanchas"!

Se algum jogador ou dirigente do Académico aqui vieram quero que saibam que por mim não é preciso sentirem pressão eu tanto vibro com o Académico em primeiro como em 5º ou 6º.

Adoro aquele clube, amo aquela cidade!

terça-feira, 28 novembro, 2006
Anónimo disse...

Boa !!!

terça-feira, 28 novembro, 2006
Anónimo disse...

Esse são os mesmo que rasgavam os cartões do CAF e os jogavam no chão!

sexta-feira, 01 dezembro, 2006