domingo, novembro 26, 2006

Tarde fria em Viseu, e resultado cinzento.

Académico de Viseu 1 - 1 Cinfães

O jogo de hoje no fontelo não correu bem á equipa do Académico. A equipa entrou no jogo sem garra, e com pouco empenho. O cinfães apresentou-se no jogo de forma descontraida, e mostrou que vinha a Viseu para ganhar. O Cinfães ocupava antes do jogo uma posição(12º), que não corresponde pelo menos á exibição que a equipa fez em Viseu.
O Académico dispôs de 2 ou 3 oportunidades de golo na 1º parte, mas os jogadores mais avançados, nunca revelaram grande aptência para o golo.
Por outro lado o Cinfães, partia em contra ataque sempre que podia criando sempre muito perigo para a baliza contrária. A jogar num sistema bem organizado, eliminando os jogadores mais avançados do Académico, e através de um lance de contra-ataque chegou ao golo, indo para o intervalo a ganhar por 1-0.
A segunda parte trouxe um académico um pouco mais aguerrido, mas sem grande arte de jogar á bola. O Cinfães, continuou com o mesmo sistema de jogo, e através de mais um lance de contra-ataque viu um jogador do Académico ser expulso, numa falta no meio campo, e sem grande perigo. A expulsão deve ter-se dado por "bocas" do jogador viseense ao juiz da partida.
Numa altura em que o guarda-redes do Académico já jogava a libero, surge mais um contra ataque do cinfães, com o guarda-redes do Académico a ser expulso, e bem expulso em virtude imagine-se de fazer uma falta perigosa, no circulo do meio campo, quando o jogador do Cinfães corria para o golo.
O Académico só acordou a jogar com 9 homens e foi num grande lance perto do meio campo que o jogador do Académico desferiu um forte remate, marcando um grande golo. Estava feito o empate.
Foi um jogo bastante disputado, mas nem sempre bem jogado, e o resultado acaba por se aceitar.
O árbitro da Guarda fez uma boa arbitragem, ficando duvidas em dois lances, que a serem mal julgados tiveram interferência no resultado: A primeira expulsão do Académico, e um penalty perdoado ao cinfães, por corte de um cruzamento na área com o braço.
Como devem ter reparado, em nehuma parte da crónica faço referência a nomes de jogadores. Este facto deve-se a dois motivos: No site do Académico não há referência aos nomes dos jogadores do clube. Nenhuma rádio acompanha os jogos do Académico em directo.
Tabela classificativa actualizada, na barra lateral ao fundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

7 pontos perdidos em casa contra 2 do Mangualde e outros 2 do Lamego e 6 de atraso em relação ao primeiro lugar! Das duas vezes que vi o Académico, com o Sampedrense e Oliveira de Frades, a equipa não me convenceu e parece continuar a não convencer. O título é cada vez mais uma miragem e na próxima jornada vamos a Moimenta da Beira!!!

domingo, 26 novembro, 2006
Bao disse...

em http://futebolviseu.blogspot.com pode encontrar a constituição das equipas deste jogo.

segunda-feira, 27 novembro, 2006
João Nunes disse...

Obrigado, Bao. Vou consultar o seu site.

Este post foi colocado mesmo no final do jogo. Ainda não tinha acesso a dados de outros sites.

Neste blog, temos informação quase, quase online.

De qualquer forma quero agradecer a sua gentileza. Já agora boa sorte para o "seu" Santar.

segunda-feira, 27 novembro, 2006
Anónimo disse...

Porque será que o Prof. continua de vermelho.

terça-feira, 28 novembro, 2006