domingo, novembro 12, 2006

Fábrica de talentos


Os jornais portugueses, os desportivos, são muita vez criticados e bem como se pode ver aqui. O Record hoje, no entanto, merece um elogio pela reportagem que insere na sua edição deste Domingo, sobre a formação leonina, que titula como Fábrica de Talentos.
Destaque para os três homens encarregues da formação; Jean Paul, Aurélio Pereira José Torcato. Esta lá, nesta reportagem, toda a história da formação leonina neste últimos 30 anos. Sabiam por exemplo que no hiato de tempo atrás mencionado jogaram na equipa principal 75 jogadores que iniciaram o seu percurso nas camadas jovens? Sabiam, por exemplo, que em todas as equipas que disputam a I Liga há jogadores formados no Sporting? Aqui importa ressalvar que o Record errou pois há mais jogadores no principal escalão do que os mencionados, Paíto (Braga) e Alemão (Leiria) não constam da lista.
Claro que nem tudo são rosas na formação leonina. Só formar não basta como diz António José Oliveira no Record. Dizer, como diz Filipe Soares Franco, que não sai ninguém em Dezembro não é suficiente para mim. O que o nosso presidente deveria dizer é que não sai nenhuma das nossas pérolas enquanto o Sporting não for campeão ou enquanto não haja alguém das camadas jovens suficientemente bom para os substituir e continuar a espalhar MAGIA pelos nossos campos.
Em conclusão e na minha modesta opinião os jornais deviam apostar mais neste tipo de notícias em vez de andarem a alimentar polémicas inúteis e estéreis, não concordam?

Um onze da primeira liga formado em Alvalade: Alemão (Leiria); Patacas (Nacional), Carlos Fernandes (Braga), Vasco Faísca (Belenenses) e José Fonte (Estrela); Torrão (Beira Mar), Hélder Rosário (Boavista) e Varela (Setúbal); Simão (Benfica), Ricardo Quaresma (Porto) e Lourenço (Setúbal)

0 comentários: