domingo, novembro 19, 2006

GDO Frades 1 ACADÉMICO VFC 1



O jogo por mim presenciado em Oliveira de Frades foi um jogo fraco, muito fraco mesmo.

O Académico apresentou uma boa defesa, tal como o havia feito em São Pedro do Sul num jogo que também assisti, com a “prata da casa” Santiago e Calico a sobressaírem bem auxiliados pelo experiente Negrete e, no meio campo, um jogador que espalha MAGIA pelos campos da Distrital de Viseu de seu nome Carlos Santos, o autor do golo academista, o resto foi um deserto de ideias embora saliente a grande entrega de todos os jogadores.

Com Filipe Figueiredo, o melhor jogador academista, lesionado o ataque foi zero. O Professor Idalino Almeida já disse que dentro das limitações orçamentais há espaço para um avançado neste plantel. Concordo. Mas esta pergunta tem que se fazer, com um defeso tão longo que durou de Maio a Outubro não houve tempo para se “arranjar” um ponta de lança de valia semelhante à de Jusko? Quando o Académico precisou de ir à procura do segundo golo, Calico, que é um dos centrais desta equipa, foi colocado a avançado e isto acho que diz tudo da falta de soluções no ataque academista.

Está na moda dizer que o Académico é beneficiado pelas arbitragens. Ontem o Oliveira de Frades beneficiou de uma grande penalidade no mínimo estranha. A bola foi bombeada para a área academista, na sequência de um livre, um jogador do Oliveira de Frades caiu e o árbitro marcou penalty. Igual àquele lance vi mais uma dúzia deles durante todo o jogo em ambas as áreas. Emerson fez o segundo golo para o Académico, bem à minha frente, e o árbitro auxiliar marcou fora de jogo na minha opinião mal. Não vou crucificar a equipa de arbitragem, mesmo sendo de opinião que prejudicou o Académico, porque foi alvo de muita pressão por parte do público da casa e eles, os árbitros, são homens como todos nós.

Pese embora tudo o que eu disse sobre a arbitragem, é a minha opinião e por isso mesmo criticável, o resultado foi justo. Do mal, o menos, o Sporting de Lamego e o Mangualde fizeram o “favor” de também não ganhar. Domingo há jogo com o Cinfães no Fontelo.

Por fim e pela enésima vez fica uma crítica ao site do Académico. Sobre o jogo de ontem, à semelhança dos anteriores, limitaram-se a fazer uma colagem sobre a crónica de jogo elaborada por José Luís Araújo no Diário Regional. Onde está, por exemplo, a constituição da equipa? Nós, os que amamos este clube, merecemos um pouco mais.

Viva o Académico de Viseu!

(ogirdoR)
Outros resultados:
Oliveira Frades 1 - 1 Académico Viseu
Moimenta Beira 3 - 1 Mortágua
Paivense 1 - 1 Tarouca
Viseu Benfica 1 - 3 Sampedrense
Lusitano 0 - 1 Vouzelenses
Carvalhais 1 - 0 Campia
Lamego 1 - 1 Lamelas
Mangualde 1 - 1 Cinfaes
Consulte a tabela classificativa na barra lateral ao fundo

1 comentários:

Anónimo disse...

Empate...nem a sabedoria do Prof. os safa. Estou ver que se lá vai mais um ano daqueles que ganharam com a "compra" do lugar do GDF.
Por sorte os "outros candidatos" também não fizeram melhor.

domingo, 19 novembro, 2006