sábado, março 24, 2007

Alverca 0 SPORTING 5


A equipa de juniores do Sporting Clube de Portugal deslocou-se esta tarde – tal como A MAGIA DO FUTEBOL – a Alverca e venceu por esclarecedores 5 a 0, desta forma consegue alcançar o primeiro objectivo da época, ou seja, apurou-se para a segunda fase do campeonato nacional de juniores. Ronny, o defesa esquerdo dos seniores, esteve na bancada a assistir a este jogo.

Foi um jogo sem muita história tal a superioridade leonina. O Sporting chegou ao primeiro golo logo nos instantes iniciais da partida com um tento do camisola 9 Ricardo Nogueira. Aos 10 minutos chegou o segundo golo com André Santos, a rodar bem dentro da área adversária, e batendo desta forma o desamparado guarda redes do Alverca. A equipa da casa rematou pela primeira vez à baliza de Tiago Jorge aos 32 minutos pelo seu melhor jogador Fábio Martins. A partir daí equilibrou a partida sempre com o jogador atrás referido em plano de destaque. Chegou o intervalo e o resultado era um justo 0-2.

A segunda parte iniciou-se com a mesma toada de equilíbrio com que acabou a primeira parte. Esse equilíbrio durou até aos 70 minutos altura em que Fábio Martins – sempre ele – num livre directo obrigou o guarda redes leonino à única defesa digna de registo. A partir deste momento o melhor jogador do Alverca eclipsou-se e o Sporting voltou a ser dono e senhor do jogo. Aos 73 minutos chega o 3-0 por obra e graça de Sebastião Nogueira – que havia entrado há pouco tempo – a empurrar para o fundo da baliza uma bola que lhe havia sido colocada por Yannick Pupo. O Brasileiro – Pupo – fez os restantes golos: o primeiro aos 80 minutos, de cabeça, a corresponder a um belo cruzamento de Vivaldo, que havia entrado para o lugar de um apagado Alison, e o segundo aos 82 minutos a concluir uma jogada que tinha começado com um livre directo apontado por André Santos, o guarda redes defendeu para a frente e Ricardo Nogueira ajeitou para a conclusão de Pupo.

O MELHOR DO SPORTING: André Santos. O trinco leonino fez uma verdadeira jogatana. Apontou um belo golo, defendeu com precisão e atacou ainda melhor. Belo jogador!

O site do Sporting tem apenas uma pequena crónica sobre este jogo. Que pobreza meu Deus!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não fales do que não sabes. Pobreza? As fichas de jogo já nem constam do site para que não façam mais copy/paste. Se querem informação, comprem o JORNAL SPORTING!

SL

segunda-feira, 26 março, 2007
Anónimo disse...

Não fales do que não sabes. Pobreza? As fichas de jogo já nem constam do site para que não façam mais copy/paste. Se querem informação, comprem o JORNAL SPORTING!

SL

segunda-feira, 26 março, 2007