quinta-feira, maio 31, 2007

Tello e Nani

Tello o traidor?

Sou fã confesso do Rodrigo Tello mas, ao contrário de muitos sportinguistas, não o fui só nesta época. O chileno era, é, daqueles jogadores que não enganam, a cada toque na bola percebia-se que era craque. A verdade é que com o passar do tempo o chileno nunca se impôs verdadeiramente no Sporting devido sobretudo à falta de insistência, ou seja, jogava um joguito ou outro e nunca foi uma aposta séria o que levou muito sportinguista a desejar que ele saísse do clube. Agora o 11 leonino, o ex 11 leonino, está a caminho da Turquia a custo zero e todos, ou quase todos, lamentamos a sua perda depois de uma época em que o defesa esquerdo esteve impecável pois Paulo Bento resolveu, e bem, apostar nele. Será Tello um traidor? Não me parece. Os responsáveis leoninos sabiam há muito tempo que o chileno podia sair desta forma no final da época, portanto das duas uma: ou foram inábeis a negociar – uma época é muito tempo -, ou nunca colocaram a hipótese de que ele fizesse a época que fez.
Fico triste por ver partir um jogador que tanto admiro – ainda para mais para um clube que tem como símbolo uma águia -, mas não lhe guardo qualquer rancor, em 6 épocas conquistou um campeonato, duas taças e uma supertaça. Boa sorte Rodrigo!

Foto: Reuters
Foi bem vendido o passe de Nani?


Ninguém terá dúvidas, o miúdo é bom de bola. O problema de Nani é que gosta muito de fama, de dinheiro, de se sentir paparicado. O seu futebol ainda tem muito que evoluir – o que é normal -, pois Nani não tem sido, no meu entender, um jogador de equipa mas sim um jogador que parece meter os seus próprios interesses à frente dos interesses colectivos. Sempre que Nani falava à imprensa dava sempre a entender o mesmo, ou seja, queria sair do Sporting. Sendo assim, o passe de Nani foi bem vendido e não podia ser diferente já que foi batida a cláusula de transferência. E sai depois de contribuir com uma Taça de Portugal para o palmarés do Sporting. Boa sorte para o miúdo.

Foto: Reuters
E agora?
São dois rudes golpes disso não há dúvida. Conseguirá Ronny fazer esquecer o chileno? E se Caneira sair para o Valência? André Marques, o mangualdense, vai regressar? Terá Tiago Pinto capacidades para segurar o lugar? Parece-me que forçosamente o Sporting terá que ir ao mercado buscar um lateral esquerdo e Antunes, do Paços de Ferreira, até marca uns golitos de livre directo – à Tello -, embora tenha dúvidas que se consiga impor numa equipa como o Sporting.O dinheiro da venda de Nani poderá significar a continuidade de Romagnoli o que a acontecer será uma boa notícia. No entanto o estilo de Nani fará falta ao Sporting pois este era dos poucos, pese embora o que disse atrás, que conseguia dar velocidade ao jogo leonino. Nos juniores há Yannick Pupo! Veremos...

0 comentários: