segunda-feira, maio 28, 2007

E vão 14!

SPORTING 1 Belenenses 0
Foto: Associated Press

Esta já é nossa! Nós, sportinguistas, já não estávamos habituados a vencer assim, ou seja, com muito sofrimento. Um sofrimento que podia, e devia, ter sido atenuado, até porque ficou uma grande penalidade por marcar contra o Belenenses logo aos 35 segundos, a que ser convertida daria outra tranquilidade ao Sporting e quem sabe se não partiria aí para mais uma bela exibição.
Se alguém disser que foi um grande jogo de futebol mentirá – “as finais não são feitas para se jogarem mas sim para se ganharem” –, foi, no entanto, um jogo com muita emoção, com um Sporting claramente superior e com um Belenenses a fazer um jogo de grande entrega e se a vitória fosse azul por certo não escandalizaria ninguém.


Foto: Reuters
Pelo lado do Sporting há a apontar como negativo o facto de o meio campo não carburar todo ao mesmo tempo, ou seja, Romagnoli foi sempre o mais irrequieto e ao mesmo tempo o mais lúcido, Nani não lhe ficou atrás em termos de irrequietude mas, como já vem sendo hábito, ficou a anos luz em termos de lucidez, Veloso e Moutinho, que têm sido quase sempre o pêndulo deste meio campo, passaram largos períodos afastados do jogo, mais Moutinho, e daí o facto de o Sporting de hoje não ter apresentado o futebol que nos habituou.
Jorge Jesus diz que o Sporting decidiu o jogo num pormenor. Tem alguma razão, deve ser frustrante perder assim, mas o Sporting foi a melhor equipa sobre o terreno e a 14ª Taça de Portugal fica bem entregue, por certo o Museu do Sporting tem lá um cantinho aconchegante para ela.
Venha a Supertaça!

0 comentários: