terça-feira, fevereiro 27, 2007

Sporting 0 Aves 0 nos jornais



Record: Traídos pelo sistema. Se Dias da Cunha ainda fosse presidente ontem teria falado do sistema. A finalizar a primeira parte, o árbitro anula um golo ao Sporting que deixa muitas dúvidas. Começava aí a falta de sorte que havia de acompanhar os leões na segunda metade. Mas os de Alvalade não se podem escudar no lance para justificar o péssimo empate caseiro frente ao último. É verdade que marcar aos 45 mudaria tudo, mas para ser campeão o Sporting tem de ser mais forte. Bernardo Ribeiro.

O Jogo: Com a corda na garganta. Por falta de estofo mental, que se repercutiu na forma tímida, nervosa e algo contemplativa como abordou o desafio de ontem à noite, o Sporting tropeçou na humildade do último classificado da Bwin Liga,e, pelo andar dos outros dois candidatos ao título nacional, só um tremendo golpe de sorte o recolocará, firme, na discussão efectiva do objectivo apetecido. Lenta a pensar e a procurar linhas de passe para circular a bola e progredir na construção ofensiva, a equipa do Sporting rendeu-se a um futebol moído, impróprio para quem ambiciona o máximo. João Sanches.

A Bola: Exemplo de coragem avense deixa o leão em agonia. Faltou quase tudo ao Sporting: determinação, ideias, perseverança, confiança e segurança na circulação de bola e também Killer instinct. Curiosamente, num jogo em que Paulo Bento arriscou tudo e sabia, de antemão, que a sua equipa teria de ser persistente e paciente durante os 90 minutos, como avisara na véspera, mas em que o leão nunca se consegui libertar da teia de marcações impostas pelo adversário e em que revelou inusitada impaciência que, desde cedo, se alastrou às bancadas. João Esteves.

Foto: Reuters

0 comentários: