sábado, fevereiro 24, 2007

Antevisão da jornada 19

Lamelas vs Paivense: são duas equipa que se encontram em lugares muito diferentes na classificação. No entanto, curiosamente, é o Lamelas, que é o lanterna vermelha, que está melhor pois vai numa série de 4 jogos sem perder ao contrário dos seu oponente de Domingo que leva o mesmo número de jogos mas sem vencer (4 derrotas). Aposto no empate. Na primeira volta vitória dos homens de “Barrelas” por 4 a 2.

Cinfães vs Viseu e Benfica: Este é, na minha opinião, o jogo da jornada onde existe o maior desequilíbrio de forças com o Cinfães a ser o claro favorito. A equipa da casa não conhece o amargo sabor da derrota há 11 jogos e em casa vem de 4 vitórias consecutivas. O Viseu e Benfica fora de portas tem apenas 1 ponto. Na primeira volta os benfiquistas venceram por 2-1.

Campia vs Moimenta da Beira: Duas equipas em crise. O Campia não vence há 4 jogos, o Moimenta à 7. O Campia é o mais aflito pois está abaixo da linha de água mas o Moimenta também não pode perder sob risco de se aproximar perigosamente dos lugares mais indesejáveis da Divisão de Honra. Jogar fora de portas não é o ponto forte do Moimenta da Beira que só alcançou uma vitória nessa qualidade. Aposto na vitória dos homens da casa. 1-1 foi o resultado na 1ª volta.

Sampedrense vs Mortágua: O Sampedrense não vence há 3 jogos, o Mortágua não perde há 6. Nos 9 jogos disputados em São Pedro do Sul, a turma da casa tem uma coincidência engraçada – 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas – por sua vez o Mortágua fora de portas só venceu uma vez, curiosamente na sua última deslocação. Aposto no empate. Na primeira volta a equipa treinada por Chalana venceu em Mortágua por 3-0.

Mangualde vs Lusitano: O Mangualde é o favorito mas a equipa da terra de Carlos Lopes costuma ser “traiçoeira” fora de portas. Esta é uma jornada importantíssima para o Mangualde, tal como é para o AVFC, pois antecede 3 jornadas completamente loucas onde os 3 primeiros da classificação jogam entre si. Na primeira volta venceu o Mangualde por 3-2.

Vouzelenses vs Oliveira de Frades: Aí está mais um sempre apetecível dérbi lafonense. O Oliveira de Frades vai numa série incrível de 11 jogos sem ganhar e necessita começar a vencer ou então arrisca-se a ficar atolado na luta pela sobrevivência. Os Vouzelenses em casa apenas perderam com o AVFC. Por sua vez o Oliveira só venceu uma vez fora de portas, em Mortágua, na sua última vitória no campeonato. Na primeira volta venceu o GDOF por 2-1.

Lamego vs Carvalhais: O Lamego continua a poder desperdiçar um crédito mas não o quererá fazer neste jogo uma vez que se aproximam aqueles que podem ser os jogos que decidem o campeonato com Mangualde e Académico. O Lamego em casa apenas cedeu dois empates e é claramente o favorito até porque a turma de Eduardito não vence há 3 jogos. Na primeira volta os leões de Lamego venceram por 3-2.

ACADÉMICO DE VISEU vs Tarouquense: Ganhar, tem que ser esta a palavra de ordem do AVFC. Vai ser difícil? Seguramente que sim mas não resta outra alternativa aos homens de Idalino de Almeida até porque não podem se dar ao “luxo” de chegar ao jogo de Lamego com 7 ou 8 pontos de atraso. O Académico ainda não perdeu em 2007 (4 vitórias e 2 empates), em casa apenas perdeu por uma vez e cedeu 3 empates. O Tarouquense, por sua vez, apenas venceu uma vez fora de portas e foi, curiosamente em Viseu (Lusitano 0-1). Na primeira volta registou-se um empate 1-1.

0 comentários: