domingo, fevereiro 04, 2007

15 minutos à "El loco"!


Bueno – 5 – exibição de gala do paraguaio mal amado! Quatro golos que irão fazer cessar - pelo menos durante uma semana - as críticas às opções dos responsáveis leoninos em termos de aquisições. Obrigado "El Loco" por nos devolveres a alegria!

Ricardo – 2 – sem trabalho ia borrando a pintura quando tocou com a mão uma bola atrasada por Caneira.

Caneira – 2 – mostrou muito nervosismo, algo incompreensível num jogador com a sua experiência. Fez brilhar Benaglio num remate de longe. Desentendeu-se com Ricardo num lance que podia ter acabado com o sonho de vitória.

Tello – 2 – teve muitos furos abaixo do que já nos mostrou esta época.

Tonel – 2 – demasiada passividade no lance que deu o golo nacionalista.

Polga – 3 – tentou empurrar a equipa para a frente.

Miguel Veloso – 3 – o Sporting com ele é sem dúvida mais vertical. Importante tacticamente na altura do tudo por tudo.

Nani – 3 – a inconstância do costume, salvou a sua noite ao fazer o passe do empate.

Carlos Martins – 2 – muita entrega mas poucos resultados práticos. Bem substituído.

João Moutinho – 3 – o miúdo atravessa um período em que “não consegue “ ser decisivo e em que não dá nas vistas. Mas, como não saber jogar mal, lá vai sendo importante pois faz todos os lugares do meio campo.

Liedson – 3 – o levezinho assinou em Alvalade aquele que é na minha opinião o seu melhor golo de sempre ao serviço do grande Sporting. E ainda bem que o fez pois falhou um grande penalidade e um boa oportunidade com dois remates para a bancada.

Yannick – 3 – seria seguramente o melhor de Sporting se não houvesse Bueno. Foi sempre um perigo à solta espalhando o pânico na área adversária. Um bom jogo.

Pereirinha – 3 – entrou e deu grande vivacidade ao flanco direito leonino. Uma exibição que fez aumentar as esperanças sportinguistas de que o 25 seja mais um valor seguro vindo da “cantera leonina”.

Romagnoli – 3 – também ele ajudou o Sporting a dar a volta ao marcador. Excelente passe para o segundo golo leonino (Bueno).

Foto: AFP

2 comentários:

Peyroteo disse...

O “Fantasma” de Yazalde

O “fantasma” de Yazalde passou por Alvalade na noite de 3 de Fevereiro de 2007.
O Uruguaio Carlos Bueno estava já condenado em Portugal a ser mais uma péssima contratação do Sporting.
Até ontem tinha apenas apontado 1 golo na Liga dos Campeões e estava ainda em branco no campeonato. Se é verdade que não tinha ainda alinhado em muitos jogos, não deixa de ser verdade que até os mais optimistas adeptos Leoninos viam apenas nele um jogador esforçado, mas limitado tecnicamente e trapalhão na finalização!
Mas eis que num espaço de 15’, pareceu que o “fantasma” de Yazalde passou por Alvalade, e o “trapalhão” Bueno se transfigurou, apontando um POKER de 4 bons golos cheios de garra.
Nota para o último golo, onde senta o GR e parte 2 defesas, que é um golo só possível de ser apontado por um jogador com valia técnica.
Assim sendo, El Loco ganhou a simpatia dos adeptos. Estou seguro que não é tão bom como conseguiu ser ontem, mas também não é tão mau como dele queriam fazer.
Com este ganho de confiança, penso estar encontrada a dupla de avançados para jogar o que resta do campeonato.

http://canalscp.blogspot.com/

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007
Peyroteo disse...

A arbitragem do Sporting – Nacional

O treinador do Nacional, Carlos Brito, esteve bem ao dizer que quando se perde por 5-1 não se pode vir falar de outras coisas.

Mas devo aqui dizer que não tenho problema em admitir que Duarte Gomes fez uma arbitragem tendenciosa a favor do Sporting. E por vários motivos:
- Foi a 1ª vez este ano que o Sporting foi claramente beneficiado;
- O Sporting já foi várias vezes prejudicado este ano;
- Benfica e Porto já tinham tido arbitragens claramente tendenciosas a seu favor; mas continuam a não ter nenhuma arbitragem claramente tendenciosa em seu desfavor; e não me venham com a derrota em Leiria pois todos os casos do jogo, vistos a frio e com realismo, foram bem ajuizados pela arbitragem.

Os erros:
Existem claramente 2 erros importantes a favor do Sporting:
- Penalty mal assinalado, pois o GR toca 1º a bola e só depois arrasta Liedson consigo. Embora o avançado não possa ser acusado de simulação, pois de facto é arrastado pelo adversário. É o típico penalty entre GR e avançado em que o árbitro é facilmente induzido em erro.
Felizmente o levezinho falhou o penalty.
De realçar que foi o 1º penalty assinalado sobre Liedson este ano, curiosamente inexistente, quando já ficaram por marcar uma mão cheia de penalties importantes sobre este atleta.
Ainda assim gostaria de lembrar que o Sporting até já teve este ano 1 penalty assinalado contra, que foi cometido 1 metro fora da área.
E gostaria de relembrar aos adeptos do FCP o célebre penalty contra o Atlético; e aos adeptos do Benfica o penalty não assinalado em Alvalade de Simão sobre Miguel Garcia ou os penalties do desafio com os Belenenses.
- Golo em falta. Parece claro que Bueno se apoia em Alonso quando faz o 1º golo. O árbitro não viu ou viu e não quis anular. Inédito este ano para o Sporting; ao passo que tanto o FCP como o SLB já tinham marcado golos em falta.

Gostaria ainda de falar sobre Caneira, que deu um estalo a Ricardo Fernandes, mesmo no final da 1.ª parte, depois de uma falta atacante mal assinalada por Duarte Gomes a Carlos Martins. Não sei se Ricardo Fernandes antes lhe tinha feito alguma coisa porque não vi; mas o que vi foi uns minutos antes um defesa do Nacional, meter a mão na cara de Caneira. O estalo de Caneira não foi grande coisa, até porque Ricardo Fernandes nem “tremeu”; mas podia ter sido bem expulso.
Mas também aqui quero lembrar que na véspera Derlei logo na sua estreia, agrediu um jogador do Boavista aos 79’ e que Bruno Morais no Porto – Estrela também cotovelou violentamente um adversário; tendo ambos passado impunes.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007