domingo, fevereiro 18, 2007

Maldito amarelo!


Paços de Ferreira 1 SPORTING 1


Este era um teste muito importante que o Sporting tinha pela frente para podermos avaliar se a equipa tinha ou não estofo de campeão e deste ponto de vista, na minha opinião, chumbou. Chumbou porque não soube aproveitar as hipóteses de golo que foi acumulando ao longo do encontro. Chumbou porque na primeira vez que o Paços foi à nossa baliza marcou. Chumbou porque Caneira não matou a jogada como o devia ter feito, no lance do golo, e chumbou porque Paulo Bento errou. O Sporting estava em cima do adversário, estava mais próximo do 2 a 0 do que o Paços de Ferreira do empate e ao tirar Bueno e Yannick, que não estavam a fazer um bom jogo mas que pelo menos lutavam coisa que os seus substitutos não o fizeram, o Sporting decresceu de produção e o Paços encheu o peito de ar e veio para cima à procura do golo o que acabou por acontecer. Talvez a intenção de Paulo Bento tenha sido a de adormecer o jogo e segurar uma vitória que seria fabulosa tendo em conta os objectivos mas, como não o consegui, quando precisou de ir ao banco para procurar lá a chave da vitória só lá estava Romagnoli e o máximo que ele conseguiu foi colocar a bola em Liedson que por sua vez a meteu… no poste!
Não há que desanimar. Antes da jornada se iniciar o Sporting apenas dependia de si. Assim ficou mais difícil, mas 5 pontos são sempre recuperáveis quando se tem pela frente ainda um jogo com o líder. Não me sinto menos optimista com esta derrota.
O Sporting saiu assim da Mata Real com o consolo, fraco consolo, de continuar invicto fora de portas. Cinco pontos perdidos com este Paços de Ferreira (maldito amarelo) são algo de muito triste, mesmo que na primeira volta uma mãozinha nos tenha empurrado para trás. Hoje também houve uma mão na área pacense que na minha opinião seria grande penalidade. Mas, como eu só vi isso na repetição e Pedro Proença não teve esse privilégio…

0 comentários: