sábado, fevereiro 03, 2007

Antevisão

Mortágua vs Lamelas: se há uma equipa que não se pode queixar da paragem do campeonato essa equipa será certamente a de Mortágua pois ainda não perdeu tendo goleado o líder por 4-0 e empatou em Mangualde. O Lamelas ainda não conseguiu largar a lanterna vermelha mas vem de dois bons resultados. Entre duas equipas aflitas o Mortágua é favorito. Na primeira volta houve um empate a duas bolas.

Viseu e Benfica vs Carvalhais: os benfiquistas vêm de uma derrota que se pode considerar normal já que perderam no terreno do líder. O Carvalhais ainda não perdeu neste novo ano tendo inclusive vencido em Vila Nova de Paiva algo que ainda ninguém tinha conseguido. Conseguirá o SVB, que vem subindo de produção, uma vitória na sua luta pela manutenção? Na primeira volta o Carvalhais bateu o Viseu e Benfica por esclarecedores 3-0.

Tarouquense vs Campia: a equipa da casa é favorita neste confronto mas este Campia à algumas jornadas atrás o AVFC no Fontelo e não se dará por certo como vencido à partida até porque se vencer em Tarouca empatará (em números de pontos) com a equipa da casa. O Tarouquense apenas perdeu uma vez em casa (Moimenta da Beira). Na primeira volta, na região de Lafões, as equipas empataram 1 a 1.

Lusitano vs ACADÉMICO DE VISEU: para os academistas que estão em boa forma (pelo que vi no Fontelo no passado Domingo e pelas três vitórias consecutivas) só a vitória interessa. O Lusitano que raramente pontua em casa (apenas 4 pontos) precisa deles (dos pontos) para fugir da linha de água. Que seja um bom jogo! Na primeira volta no Fontelo as equipas empataram a um golo, o academista foi apontado por Filipe Figueiredo, ficando aí um sinal do que aconteceria no decorrer do campeonato, ou seja, bons resultados fora para o Lusitano e tropeções caseiros do AVFC.

Oliveira de Frades vs Cinfães: o Cinfães tem vindo a subir de forma mas provavelmente hipotecou as suas chances de subida ao empatar em Mortágua há duas semanas. O Oliveira de Frades só perdeu uma vez em casa mas curiosamente não vence no seu terreno há cinco jogos. Dará empate? Na primeira volta o Cinfães venceu o GDOF de goleada (4-0).

Moimenta da Beira vs Mangualde: jogo difícil para os mangualdenses. Os forasteiros vêm de duas vitória moralizadoras enquanto que os visitados ainda não venceram em 2007 tendo perdido por 5-1 no último jogo em casa. Na primeira volta o Mangualde venceu por 2-0.

Sampedrense vs Vouzelenses: estão de volta os dérbis lafonenses. A equipa de Vouzela quererá por certo manter-se como a equipa da Região de Lafões melhor classificada. O Sampedrense deu uma pálida imagem do seu valor no Fontelo na última jornada enquanto que os Vouzelenses golearam em casa o Tarouquense (com muitas críticas, inclusive do Presidente da Câmara Municipal de Tarouca (!), à arbitragem). No primeiro jogo da época o Vouzelenses venceu a equipa de São Pedro do Sul por 1-0.

Paivense vs Sporting de Lamego: depois de dois maus resultados(em Mortágua e depois em casa com o Oliveira de Frades) o Lamego venceu os dois últimos jogos deitando por terra teorias algo absurdas como era o caso de dizerem que os sportinguistas estavam a perder porque não queriam subir. O Paivense ainda é a sensação deste campeonato mas já não é invencível em casa o pois perdeu na última vez que actuou na Pedralva (Carvalhais 3-1). Na minha condição de academista desejo que a equipa do Presidente Nuno Coutinho vença! É o jogo grande! Na primeira volta o Lamego bateu o Paivense por 2-0.

3 comentários:

astuto disse...

Nem só dos grandes vive o futebol.

Continuação de bons posts.

Entrevista de Carlitos, jogador do Belenenses, em:

http://homemmau.blogspot.com

domingo, 04 fevereiro, 2007
Anónimo disse...

era so para avisar k a vossa tabela classificativa da divisao d honra nao esta actualizada...

domingo, 04 fevereiro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O responsável pela actualização está de férias. Depois desta jornada será actualizada

domingo, 04 fevereiro, 2007