sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Antevisão da jornada 18

Moimenta da Beira vs Lamelas: O Lamelas está em grande desde que mudou de treinador mas continua teimosamente com a lanterna vermelha o que equivale a dizer que precisa novamente de pontuar. O Moimenta tem vindo a perder gás mas é favorito para este jogo. Na primeira volta empataram 1 a 1.

Viseu e Benfica vs Mangualde: Este é um jogo bom para os benfiquistas demonstrarem o quão empenhados estão em fugir à descida de divisão. O Mangualde tem que ganhar para não deixar fugir ainda mais o Lamego e tem ali bem perto o AVFC a morder-lhe os calcanhares na luta pelo 2º lugar. O Viseu e Benfica não perde em casa há quatro jogos e o Mangualde tem sido irregular fora de portas. Na primeira volta o Mangualde venceu por 3 a 1.

Oliveira de Frades vs Campia:
Mais um dérbi lafonense. O Campia está em maus lençóis e não vence há 3 jogos. O Oliveira de Frades que não vence há 10 (!) jogos corre o risco, se perder, de se ver na luta pela não descida de divisão. Dará empate? Na primeira volta empataram 1 a 1.

Lusitano vs Lamego: Uma boa oportunidade para os jogadores do Lusitano demonstrarem que as “bocas” de que só se “matam “a jogar contra o Académico é pura imaginação. O Lusitano em casa raramente pontua e o Lamego é o líder incontestável. Na primeira volta o Lamego venceu por 3 a 1.

Mortágua vs Vouzelenses: Duas equipais que na jornada passada empataram. O jogo é bem mais importante para os donos da casa pois precisam de conquistar pontos que lhe permitam continuar a fugir dos últimos lugares. Por sua vez o Vouzelenses está num tranquilo 6º lugar. Na minha opinião é favorito o Mortágua que ainda não perdeu em 2007. Na primeira volta vitória da equipa de Vouzela por 1- 0.

Tarouquense vs Sampedrense: São duas equipas relativamente tranquilas na tabela classificativa e por isso mesmo têm tudo para proporcionar um bom jogo. O Tarouquense tem sido mandão em casa mas o Sampedrense já venceu 3 vezes fora de portas. Ligeiro favoritismo para a equipa da casa. Na primeira volta o Sampedrense venceu por 2-1.

Carvalhais vs ACADÉMICO DE VISEU: Jogo difícil, como todos o são, para o AVFC que não pode contar com a MAGIA de Carlos Santos. O Carvalhais em casa não perde há 5 jogos mas o Académico ainda não perdeu com nenhuma equipa da região de Lafões. Peço encarecidamente ao treinador do AVFC que não invente e que jogue com os melhores! Na primeira volta vitória do Académico de Viseu por 3 a 1.

Paivense vs Cinfães: Este é, no meu entender, o jogo grande da 18ª jornada visto que frente a frente estarão o 4º e o 5º classificado. O Paivense, grande sensação da prova, não vence há 3 jogos, por seu lado o Cinfães mantém-se imbatível há 10 jogos e vem de uma vitória sobre o Académico para a Taça Sócios de Mérito. A equipa de Vila Nova de Paiva venceu na primeira volta por 2 a 1.

1 comentários:

Anónimo disse...

EU ACREDITO... FORÇa Acd.viseu...

domingo, 18 fevereiro, 2007