quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Garra e atitude




SPORTING 2 Académica 1

Melhor nem por encomenda! Para uma equipa que se encontrava, e ainda se encontra, em crise, marcar logo ao minuto quatro e resolver o jogo aos dez, com o dois a zero, foi algo caído do céu. Caído do céu?! Só os folgados e os que não fazem nenhum poderão pensar assim, mas isso seria tirar mérito aos jogadores leoninos, principalmente Moutinho, que tiveram vinte minutos verdadeiramente diabólicos. Uma equipa só joga o que a outra deixa jogar e o Sporting sufocou uma aturdida Académica que não foi para intervalo em K.O. técnico porque Bueno não teve a classe suficiente para fazer golo e porque o Sporting, compreensivelmente, tirou o pé do acelerador.

O triunfo do Sporting tem que se considerar justo e a segunda parte da Académica veio valorizar ainda mais a vitória leonina. Os estudantes de Coimbra entraram na etapa complementar com uma outra disponibilidade para discutir o jogo, ou seja, uma atitude mais ajustada a um clube de grande história como é a Associação Académica de Coimbra. A expulsão de Vítor Vinha – uma expulsão justa numa atitude que compete aos árbitros banir dos campos sejam elas protagonizadas por jogadores da Académica ou doutro clube qualquer – fez com que o jogo ficasse mais aberto, com muito espaço no meio campo, espaço esse que o Sporting não soube aproveitar para acabar de vez com o jogo. Moutinho esteve mais uma vez em evidência pois era ele o único capaz de pensar o jogo leonino.

Uma palavra para o trabalho de Paulo Bento: apostou naquela que é a melhor defesa que o Sporting pode apresentar e só pode estar satisfeito com a atitude do quase proscrito Abel. A saída de Bueno e a entrada de Pereirinha é algo de incompreensível. Colocou o Sporting a jogar cada vez mais atrás e correu o risco de ver a Académica empatar o jogo, podia ter acontecido, e ser obrigado a ir para prolongamento só com um avançado. Recordo que Alecsandro estava no banco e que a Académica jogava com dez.

Palavra final para o pouco público presente em Alvalade: toda e qualquer acção, por mais disparatada que fosse, protagonizada por Bueno era aplaudida quase até ao delírio. Por sua vez Nani era assobiado quase sempre que tocava na bola mas, verdade seja dita, era assobiado por uma minoria como ficou provado na hora da sua substituição.

Foi um prazer estar em Alvalade e reparar que, afinal, os nossos jogadores têm garra e atitude!

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem é esse parolo com as meias por cima dos joelhos?

quinta-feira, 01 março, 2007
Mário Silva disse...

Parabens pelo blog, está muito bom, continuação de boas postagens e que o nosso Sporting vença por nós.

Abraço

quinta-feira, 01 março, 2007
andre_vedder disse...

NÃO PERCA HOJE (02-03-2007) O GRANDE JOGO DO CAMPEONATO ALEMAO ENTRE O 1º CLASSIFICADO SCHALKE 04 E O HAMBURGO, PODE VER TAMBEM O NOSSO CAMPEONATO (PAÇOS DE FERREIRA VS SETUBAL) E AINDA O CAMPEONATO ARGENTINO.... SAIBA TUDO AO ENTRAR EM:

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

ABRAÇOS

sexta-feira, 02 março, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Aceitamos o primeiro comentário para mostrarmos que há parolos que consideram o melhor ponta de lança a actuar em Portugal um parolo...

sexta-feira, 02 março, 2007
Anónimo disse...

Eu só não gostei do estilo. Serão ceroulas?

sexta-feira, 02 março, 2007