domingo, fevereiro 11, 2007

O Pinhalnovense 0 Sporting 6 nos jornais


O JOGO: GOLEAR COM... TRANQUILIDADE. Durou cerca de 30 segundos a resistência do Pinhalnovense ao superior poderio do Sporting. A hipótese de surpresa gorou-se no primeiro lance do encontro, superiormente finalizado por Liedson, e logo se percebeu que os leões teriam lugar assegurado nos quartos de final da Taça de Portugal. Foi, contudo, uma tarde interessante para os mais de 20 mil espectadores que se deslocaram ao Barreiro, pois puderam assistir a um festival de golos, bem como a algumas experiência tácticas por parte dos homens de Alvalade. Paulo Bento abandonou o 4-4-2 em losango para apostar num 3-4-1-2: três centrais, dois homens responsáveis pelos corredores – Bruno Pereirinha à direita e Ronny à esquerda -, dois médios de transição – Custódio e Moutinho – e Yannick no apoio aos pontas de lança. Jean-Paul Lares.
RECORD : TAÇA DUROU 30 SEGUNDOS. Num estádio a rebentar pelas costuras – o futebol à tarde tem outro encanto -, o Sporting cumpriu a obrigação de golear o modesto Pinhalnovense. Os leões tiveram uma atitude séria, recusaram entregar o destino em mão alheias e entraram em campo com a intenção clara de resolver o jogo depressa. Foram tão exagerados que a Taça, como geradora de surpresas, durou apenas 30 segundos, o tempo que os jogadores verdes e brancos demoraram a levar a bola do pontapé de saída ao tiro indefensável de Liedson. Rui Dias.
A BOLA: LEÃO NÃO GOSTA DE FESTAS. O Sporting não permitiu ontem quaisquer tipo de veleidades ao Pinhalnovense e abriu caminho para os quartos de final da Taça de Portugal com uma goleada robusta e sem sobressaltos de maior. O jogo foi bonito, bem jogado, numa autêntica festa do futebol com as bancadas preenchidas de entusiasmo e alegria – para os cépticos do modelo da Taça de Portugal, fica o exemplo que por vezes é mesmo necessário abrir mão de alguns aspectos modernos da indústria do futebol para se ter o privilégio de sentir o futebol à antiga , da festa do povo que contra tudo e contra todos, continua a gostar de futebol e, mais, gosta de ir ao estádio. O Sporting, esse, mostrou que este leão não gosta de festas e nunca deixou perigar um triunfo que cedo começou a ser desenhado. Paulo Menezes.

Imagem: Sportugal

0 comentários: