quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Avé Moutinho!


João Moutinho – 4 – é o sempre em pé! Vai ser difícil alguém ver Alvalade assobiar este jogador porque ele personaliza tudo o que um sportinguista gosta de ver num jogador: formado no clube, tem classe, entrega-se até à exaustão e é humilde. Cansa só de o ver jogar, é dele meio golo no lance do 1-0, recuperou bolas sem fim, acelerou o jogo quando era preciso e também o soube parar na hora exacta. Para ser uma exibição perfeita apenas faltou o golo que merecia. Os 12€ pagos pelo ingresso foram bem gastos só para ver jogar o melhor do Sporting.

Ricardo – 2 – teve uma boa intervenção defendendo com os pés um remate perigoso de Filipe Teixeira. Não lhe dou nota positiva porque ao repor a bola em campo, por duas vezes, com os pés, levou perigo para a sua própria baliza.

Abel – 4 – ninguém “fez farinha” pelo seu lado, ganhando a esmagadora maioria dos duelos travados. Faltou-lhe subir mais pelo seu flanco para a exibição ser perfeita.

Polga- 3 – mais uma exibição acima da média do central brasileiro. Limpou a sua área de acção com classe mas quando foi preciso chutar para a bancada também o fez.

Tonel – 3 - esteve uns bons furos abaixo do seu colega de sector denotando nervosismo incompreensível como ficou provado num lance em que podia sair a jogar e mandou a bola para canto. Esteve perto do golo mas Pedro Roma negou-o.

Caneira – 3 - de volta a lateral esquerdo. Não teve tão seguro como Abel demonstrando alguma apatia que nem uma ou outra subida no terreno consegue disfarçar.

Miguel Veloso – 3 – o apagado Nani não cumpriu as suas tarefas defensivas o que fez com que Veloso acorresse demasiadas vezes em seu auxílio descurando desta maneira o seu sector. Tentou, sem sucesso, o remate de longe. Esteve mais apagado do que o normal.

Nani – 1 – foi uma verdadeira nulidade. A bola quando vai para os seus pés parece que queima. Precisa de um “período de reflexão”.

Liedson – 4 – dois golos à ponta de lança e um terceiro que esteve muito perto de acontecer. De resto o Liedson do costume: garra, atitude e classe.

Bueno – 2 – teve a mesma garra e a mesma atitude de Liedson mas falta-lhe a classe do brasileiro. Faltou-lhe classe para picar a bola sobre Litos, quando se isolou, faltou-lhe classe quando era preciso definir os lances.

Yannick – 2 – passe para o segundo golo da noite e pouco mais.

Farnerud – 1 – não ajudou, com eficácia, Abel a fechar o flanco.

Romagnoli – 2 – criou vários desequilíbrios.

Pereirinha – 1 – pouco tempo em campo. Podia ter-se estreado a marcar mas não consegui controlar a bola e esta escapou-se pela linha de fundo.


Foto:Sporting.pt

0 comentários: