quarta-feira, janeiro 03, 2007

O Sporting e as arbitragens, 1ª Jornada

Após a euforia da quadra festiva que está prestes a terminar e tentando evitar que o blog pare no tempo começa hoje uma retrospectiva sobre o que se passou até agora em termos de arbitragens nos jogos do Sporting. Para tal vamos ter em atenção o que foi dito no "TRIBUNAL" do jornal O Jogo que é composto pelos ex. árbitros Jorge Coroado, Soares Dias, Rosa Santos e António Rola

1ª JORNADA
SPORTING 3 Boavista 2

SPORTING (4-4-2): Ricardo; Abel (Ronny 46), Tonel, Polga e Caneira; Custódio (Nani 45), João Moutinho, Carlos Martins e Romagnoli; Bueno (Deivid 59) e Liedson.

Boavista (4-3-3): William; Hélder Rosário, Cissé e Mário Silva; Tiago, Lucas (Hugo Monteiro 74) e Kazmierczack; Zé Manel, Grzelak (Ricardo Sousa 68) e Linz (Fary 80)

MARCHA DO MARCADOR: 0-1 Zé Manel 18; 1-1 Nani 64; 2-1 Deivid 67; 3-1 Deivid 90+1; 3-2 Zé Manel 90+2

Na conferência de imprensa Paulo Bento não fez referências à arbitragem preferindo enaltecer a capacidade de reacção da sua equipa na 2ª parte. Por sua vez Pedro Barny, o treinador axadrezado, acusou Lucílio Baptista, o árbitro, de empurrar para trás a sua equipa dizendo ainda que Ricardo Sousa havia visto o cartão vermelho directo injustamente. E o tribunal de O Jogo o que disse sobre a arbitragem?

1 – Aos 5 minutos Abel viu o cartão amarelo no entanto três dos árbitros que compõe o Tribunal consideram que Abel deveria ter visto o cartão vermelho. Opinião coincidente com a do árbitro teve António Rola. Prejudicado neste lance o Boavista por 3 votos a 1.

2- Aos 38 minutos Cissé derruba na área Liedson. O Tribunal de O Jogo é unânime a considerar que ficou por marcar uma grande penalidade contra o Boavista. Prejudicado o Sporting.

3 – Aos 70 minutos, dois depois de ter entrado, Ricardo Sousa vê o cartão vermelho directo. O Tribunal de O Jogo dá a razão ao árbitro, ou seja, Pedro Barny não tinha razão nos seus protestos.

Crónica da Magia aqui. Nani foi considerado pela MAGIA DO FUTEBOL como o melhor em campo como se pode ver aqui.

0 comentários: