quinta-feira, janeiro 11, 2007

Sporting 1 Elpozo Murcia 1 (Futsal)


Há anos que não via um jogo do Sporting em Futsal isto porque, infelizmente, alguém entendeu que o clube não precisava de pavilhão próprio e deslocou o Futsal para Loures. Ontem resolvi que estava na hora de fazer as pazes com o Futsal e lá fui até ao Pavilhão Paz e Amizade para ver a primeira mão da Taça Ibérica. Do outro lado da barricada estava o El Pozo Murcia campeão espanhol.

O Sporting como todos nós sabemos não atravessa uma boa fase mas ontem gostei da garra que todos os jogadores apresentaram, foram uns verdadeiros leões em campo e o muito público presente no Pavilhão soube reconhecer isso mesmo no final do jogo com a estrondosa ovação que lhes dedicaram.

O Sporting chegou ao intervalo a vencer por 1-0 graças a um golo de Adolfo. Na segunda parte a equipa leonina esteve perto de alcançar o 2-0, sobretudo numa fase em que o campeão espanhol jogava com um jogador a menos, mas do outro lado estava uma equipa que nunca abdicou de lutar pelo empate e que fez brilhar o guarda redes leonino Cristiano. A 30 segundos do fim e com a bola na posse do Sporting Paulo Fernandes resolve pedir um período de desconto para arquitectar uma jogada que pudesse dar o 2-0 ao campeão nacional. O pior é que o “tiro saiu-lhe pela culatra”, os jogadores leoninos perderam a bola e Bacaro aproveitou para fazer o 1-1 final pondo, reconheço, justiça no resultado. Dia 31 é a segunda mão desta feita em Espanha.

Do lado do Sporting destaco a exibição de Evandro. O campeão espanhol, que tem nas suas fileiras o português Joel Queirós, é uma excelente equipa. Vinícius, brasileiro, acabou expulso mas foi no meu entender o melhor da equipa adversária.

Nota: de que vale ser sócio do Sporting? Paguei 5 € como o “comum dos mortais”, enquanto que outros entravam com convites e quase que aposto que nem sócios eram!
Outros Links:

2 comentários:

Anónimo disse...

Também vi ao vivo esse jogo fantástico! Foi uma delicía para o público, quer o mais entendido (treinadores presentes em grande número) quer para o público em geral! Quantos aos 5€, deixa lá, também os paguei, foram bem investidos face ao retorno obtido com a qualidade do jogo! Também concordo com o excesso de convites, pois vi lá muitos colegas treinadores com a mesma habilitação do que eu, e com ordenados mensais interessantes, ao contrário de mim, que treino uma equipa de futsal de formação a custo zero, e eram portadores do mesmo convite e eu tive de pagar! Infelizmente a coisa é transversal a outros sectores da sociedade portuguesa, quem tem cunha sempre em grande, os restantes que façam pela vida! Parabéns a este excelente blog, virei aqui mais vezes com sede de notícias do ACADÉMICO de VISEU, não me leves a mal, mas as do SCP não me interessam muito, é mais SLB!
JG

sexta-feira, 12 janeiro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não levo nada a mal é bom sinal! É sinal que existe mais um academista!

sábado, 13 janeiro, 2007