sexta-feira, janeiro 05, 2007

Ainda o Paivense - Académico

A MAGIA DO FUTEBOL recebeu, via mail, de Pedro Mota, a quem agradecemos, o que foi escrito no jornal Notícias do Paiva sobre o Paivense 2 Académico de Viseu 0. Fica aqui um excerto:

“Um dos factores mais importantes do desfio aconteceu com a marcação da grande penalidade contra o Académico e consequente expulsão do guarda-redes. Penalidade que não ofereceu dúvidas a ninguém mas que mereceu do banco academista uma forte reacção negativa, não tanto pela justeza do assinalar da falta, mas porque segundo eles o bandeirinha havia levantado antes a bandeirola. Sinceramente não vimos nada de anormal, seguíamos com os olhos a bola que estava dentro da área e eles provavelmente faziam o mesmo, pelo que os seus protestos não tinham razão de ser e demonstraram nomeadamente os preconizados pelo professor Idalino que o futebol é um manancial de surpresas que faz perder a cabeça, mesmo a pessoas com obrigações e um currículo invejável que merece outro tipo de comportamento.”

Não concordo com as críticas a Idalino Almeida que são aqui feitas. Se a grande penalidade é indesmentível também o é o facto de o bandeirinha ter levantado a bandeirola. Mesmo seguindo a bola com os olhos o repórter do Notícias do Paiva devia ter vistoa bandeirola no ar, foi por isso mesmo, no meu entender, uma reacção completamente normal do banco academista. Claro que todos concordamos que a vitória do Paivense foi certa e que foram a melhor equipa em campo, A MAGIA DO FUTEBOL reconheceu isso mesmo como se pode comprovar se “clicarem” aqui.

0 comentários: