terça-feira, janeiro 23, 2007

O Sporting 2 Rio Ave 1, nos jornais

A BOLA. De um Keita tudo se espera. Desta vez o Rio Ave não surpreendeu o Sporting como já o fizera na única vez que defrontara os leões para a Taça em Alvalade, quando, em 1985, venceu por 1-0 em jogo de desempate. Mas, se não surpreendeu conseguiu no mínimo assustar o leão, muito especialmente após o golo de Keita (de um Keita tudo se pode esperar, não é?). que acabara de entrar a substituir Fábio Coentrão (atenção este jovem tem muito futebol nas pernas) e, mal tocou na bola. Desferiu um remate que gelou Alvalade. Carlos Viana.

O Jogo: Passar o rio aos soluços. O Sporting bateu o Rio Ave, assegurando a sua continuidade na Taça de Portugal, graças ao bom futebol praticado no primeiro tempo. Assistiu-se então (a seguir ao 2-0) ao melhor período dos pupilos de Paulo Bento, que chegaram mesmo a praticar um futebol vistoso, que lhes não tem sido habitual. Ainda assim, merece destaque a reacção visitante, pois os homens de João Eusébio não acusaram o golo sofrido. A segunda parte foi espelho disso mesmo até porque o Sporting tirou o pé do acelerador. Em suma, um triunfo justo, mas sofrido. Jean-Paul Laures.

Record : Com serviços mínimos. O Sporting afastou de forma natural e tranquila o Rio Ave da Taça de Portugal, num jogo em que aos leões bastou cumprir os serviços mínimos, já que o opositor nunca mostrou argumentos suficientes para colocar interrogações na eliminatória. Pode o resultado curto de 2-1 levar a pensar quem não viu que a equipa de Paulo Bento passou de alguma forma, por momentos mais complicados , mas essa ideia é de todo errada. Aliás, se houve surpresa foi mesmo o golo de Keita, pela forma, e no conteúdo. O avançado entrou, poucos segundos depois recebeu a bola longe da baliza e arriscou o remate. Fez um golaço! Que serviu apenas para animar uma tarde , fria e que não chegou a aquecer no bom relvado leonino. José Ribeiro.

1 comentários:

McFisto disse...

Vendo penas da águia vitória bem baratinhas. Arranco-as na hora

http://passarinhos-fritos.blogspot.com/

quarta-feira, 24 janeiro, 2007