sexta-feira, janeiro 19, 2007

Sporting e Rio Ave preparam o duelo

Tonel em dúvidaTonel não treinou esta manhã no Sporting. O defesa central, que saiu com queixas da sessão da véspera, tinha apresentado mialgias no adutor direito e o departamento clínico tinha afastado a hipótese de lesão muscular. Mas Tonel ficou-se pelo ginásio esta manhã, a dois dias da recepção ao Rio Ave para a Taça de Portugal.
Paulo Bento conta de resto com todos os jogadores disponíveis. A equipa cumpre o segundo treino da semana no novo relvado de Alvalade este sábado, seguindo-se a conferência de imprensa do treinador.
In Mais Futebol
Treinador do Rio Ave deixa o aviso
Esta é uma semana especial em Vila do Conde. Uma semana de recordações fortes, de memórias que conduzem o plantel do Rio Ave, agora na Liga de Honra, aos duelos do passado contra o Sporting. O treinador João Eusébio sabe que os seus jogadores estão ansiosos pelo regresso a um palco importante no nosso futebol, mas atira toda a responsabilidade da vitória para cima do conjunto orientado por Paulo Bento.
«Claro que vamos tentar contrariar a lei do mais forte, mas o favoritismo é inteiramente deles e isso tem que ser reconhecido», atira o técnico vila-condense, profundo admirador do estilo de jogo dos leões. «Eles são muito fortes. Gostam de controlar o jogo, possuem muita dinâmica, pressionam em bloco e têm armas que nós não possuímos.»
Entendida a mensagem inicial, em que João Eusébio sublinhou as assimetrias que assinalam as diferenças entre os dois conjuntos, era chegada a hora de palavras mais ambiciosas. «Se o Sporting nos deixar, vamos tentar impor o nosso estilo. Temos as nossas armas, alguns jogadores de qualidade e, se tivermos liberdade, vamos tentar a nossa sorte», admitiu, quase que a pedir desculpa por acreditar na vitória.

0 comentários: