sábado, janeiro 20, 2007

Querer e raça ditam vitória academista no derby júnior


Viseu Benfica 0 - 4 Académico Viseu

Golos Académico: Celso (2 e 10 minutos), Marcel (21 min) e Tiago Pina (81 min)

Viseu Benfica: Ricardo, Carlitos (Magno, intervalo), Paulo Lopes, João Dias, Álvaro Ferreira, Marco Rebelo, Márcio Santos, Madeira, Diogo, Toipa (André Lourenço, 32 min), Coquinho.
Jogadores não utilizados: Mickael, Rúben Sequeira, Pedro Martins e Rui Lucas.
Treinador: Paulo Chaves.

Académico Viseu: Márcio, Zé Luis, Filipe (Joel, 90+1 min), Jefferson, Marcelo, Celso, Rafael, Roger, Marcel (Steven, 80 min), Tiago Pina e Carlitos (Márcio, 66 min).
Jogadores não utilizados: Correia, Kevin, Simões e Mikael.
Treinador: Zé Pipo.

Cartões Amarelos:
Viseu Benfica: Paulo Lopes (44 min), Márcio Santos (48 min), Diogo (51 min), Madeira (81 min) e Ricardo (88 min)
Académico Viseu: Filipe (14 min) e Marcelo (41 min)

Árbitro: Álvaro Figueiredo (Viseu)
Auxiliares: Bruno Nascimento e Ricardo Ferreira.

O Académico entrou da melhor forma na partida e aos dois minutos já se encontrava na posição de vencedor quando Carlitos centra com conta peso e medida para a cabeça de Celso fazer o golo. Na resposta a este golo Paulo Lopes quase que empata quando leva a bola a rasar a baliza academista. Como quem não marca arrisca-se a sofrer, isto aconteceria na resposta quando Celso num lance onde a sua raça faz ganhar um lance perdido e chuta para a baliza fazendo o segundo golo academista.
Aos 21 minutos o Académico amplia o marcador por Marcel quando cabeceia bem sem qualquer hipótese para Ricardo.
Era um alto nível de eficácia academista, pois em 3 ataques concretizaram em 3 golos.
Como resposta a esta avalanche o Viseu e Benfica tenta subir no terreno e Diogo isolado por Coquinho e perde tempo, deixando-se interceptar bem pela defesa academista. Esta reacção benfiquista é no entanto quebrada quando Toipa, um dos jogadores mais irrequietos na frente atacante local é obrigado a sair.
Mesmo sobre o intervalo o Viseu e Benfica dispõe da sua melhor oportunidade de golo quando Coquinho numa boa jogada individual faz um passe de mestre para André Lourenço e este só com Márcio pela frente faz o mais dificil ao chutar para as nuvens.
Foi uma primeira parte com um bom ritmo e a vitória academista premiava o seu bom jogo e acima de tudo a sua elevada eficácia.
A segunda parte o Viseu e Benfica tentou subir no terreno de forma a reduzir o marcador, mas Celso e Marcel conseguiam colocar em sentido a defensiva local.
Todavia esta parte foi menos bem jogada onde as oportunidades de golo não surgiram e tal como o tempo exterior a partida esfriou.
Coquinho era o elemento mais vibrante e aos 25 minutos faz uma boa jogada, onde só falta um toque final dos seus colegas para o golo.
Aos 36 minutos Celso em mais um lance onde mostra a sua raça consegue ganhar mais um lance a defesa benfiquista e é derrubado no interior da área por Madeira. Chamado a marcar a grande penalidade Tiago Pina, marca com força e faz o quarto golo.
Foi uma vitória que premiou o melhor futebol academista e a enorme eficácia academista.
Querer, união e a raça foram os factores que levaram o Académico à vitória final!
Embora tenha permitido algumas entradas mais viris ao longo da partida deixou que o jogo fosse bastante flúido e não cometeu erros. Boa arbitragem!

Melhor jogador em campo: Celso. Fazendo o seu primeiro jogo oficial foi uma verdadeira revelação pela raça que imprimiu em cada lance que lutou, não desistindo de nenhum e teve esse prémio no lance do segundo golo. Estreia dourada com dois golos. Uma enorme gazela no campo onde a sua velocidade levou o perigo a defesa benfiquista!

Nota: Embora com alguns lances mais viris, uma palavra para o enorme fairplay tanto dentro como fora do campo. E como foi bonito assistir ao 1º Maio cheio para assistir ao derby mais importante do escalão superior de formação!

0 comentários: