sábado, janeiro 13, 2007

Regresso do Natal...

O regresso das férias natalícias trouxe alguns resultados volumosos e outros importantes rumo ao objectivo que todas as equipas procuram que é a fase final. Quem surpreendeu um pouco pela negativa foi a equipa dos Iniciados mas que pela qualidade que já mostrou sabemos que foi passageiro.
Júniores empatam em terreno dificil
O Académico deslocou-se a um terreno bastante complicado para defrontar uma equipa : o Paivense que continua a surpreender pela sua qualidade futebolistica e que de certo vai ter papel importante na luta pela ida aos play-off. Tal como se previa foi um jogo bastante disputado onde ambas as equipas lutaram pelo golo e onde o resultado final mostra esse equilibrio.
O resultado final foi o 2-2.
Juvenis arrancam vitória em Ranhados
Numa curta mas sempre difícil ao terreno do Ranhados os Juvenis do Académico tentavam regressar as vitórias e a equipa local continuar a sua recuperação.
Desta forma as duas equipas lutaram pelo melhor resultado e viria a ser o Académico a conseguir a vitória por 2-1, resultado bastante importante onde desta forma o Académico entra da melhor forma na segunda volta podendo ser o resultado que faltava para catapultar para melhores posições!
Reviravolta benfiquista dita derrota dos iniciados academistas
Num derby que marcava o regresso das longas férias natalícias defrontavam-se as duas melhores equipas desta série dos Iniciados que lutavam pela vitória e por consequência a liderança.
Foi um jogo bem disputado onde o Académico começou por estar no posto de vencedor mas o Viseu e Benfica conseguiu a reviravolta ainda na primeira volta de forma a dar-lhe uma vitória por 2-1 que lhe permite assumir a liderança na classificação.
Só um reparo durante estes derbys sei que existem nervos á flor da pele mas nada nos deve desejar o mal ao outro principalmente quando envolve crianças. Acima de tudo falem do vosso clube, apoiem-no, agora podendo criticar o outro clube rival nunca se deve baixar a um nível tão baixo. Reflictam nesse vosso desportivismo e vejam as atitudes das crianças que no final dos jogos e mesmo neles vos dão um enorme exemplo.
Vitória de régua e esquadro dos Infantis
Em mais um derby contra a equipa do Viseu e Benfica, e o resultado dilatado por 8-2 que nasceu com régua e esquadro atráves da marcação de cantos, fruto do trabalho de treinos e que na segunda parte foi avolumado fruto ao maior poderio academista.
Com este resultado o Académico continua no encalce do Mangualde para a liderança na sua série.
Ataque demolidor das escolas academistas acaba com equilibrio
Após uma longa pausa natalícia nada melhor que um derby viseense para animar este regresso das Escolas. Defrontraram-se o Académico de Viseu e o Lusitano que entraram na partida prontos a lutar pela vitória e que souberam dar um bom espectáculo. Com uma entrada equilibrada onde as duas equipas disposeram de alguma oportunidades para marcar, o Lusitano seria a primeira a conseguir tal intento. Mas a partir dai o Académico assumiu o controlo do jogo e conseguiu logo de seguida o golo.
Na segunda parte totalmente dominada pelos academistas o resultado avolumou-se até aos 8-1.

0 comentários: