quinta-feira, janeiro 04, 2007

O Sporting e as arbitragens, 2ª Jornada


2ª Jornada

Nacional 0 SPORTING 1

Nacional (4-4-2): Diego; Patacas, Cardozo, Àvalos e Alonso; Cléber, Chaínho (Luciano 65), Juliano e Bruno (Bruno Amaro 45); Rodrigo e Cássio (Chilikov 45)

SPORTING (4-4-2): Ricardo; Miguel Garcia, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso, Nani, João Moutinho (João Alves 90+2) e Romagnoli ( Tello 62); Bueno (Alecsandro 70) e Liedson

Árbitro: Paulo Paraty ( Porto )

Marcha do marcador: 0-1 Nani aos 12

Na conferência de imprensa Paulo Bento considerou a vitória leonina sofrida e difícil mas justa e quanto à arbitragem considerou que não teve influência no resultado final. Carlos Brito salientou o facto de um erro colectivo ter posto em causa todo o trabalho desenvolvido. Sobre a arbitragem lamentou o erro do árbitro que validou o golo leonino. E o “Tribunal de O Jogo” o que disse?

1 - Aos 12 minutos Nani comete falta sobre Ávalos e na sequência da jogada inaugura o marcador. O Tribunal de O Jogo é unânime a considerar que o árbitro errou. Erro que beneficiou o Sporting.
2 - Aos 17 minutos Cardozo tem uma entrada violenta sobre um jogador no Sporting e de seguida “faz peito” ao árbitro do jogo. O Tribunal de O Jogo é unânime a considerar que o árbitro errou ao não expulsar o nacionalista. Erro que prejudicou o Sporting.
3 - Aos 88 minutos Alecsandro isolava-se e o árbitro assinalou fora de jogo. O Tribunal de O Jogo é unânime a considerar que o árbitro errou. Erro que prejudicou o Sporting.
Crónica de A MAGIA DO FUTEBOL aqui. João Moutinho foi considerado o melhor em campo como se pode ver aqui.

0 comentários: