domingo, maio 18, 2008

Uma tarde de equívocos

Académico de Viseu 0 Valecambrense 1: quando o árbitro da partida deu por finalizado o jogo do Fontelo a festa apoderou-se dos jogadores do Valecambrense. Começo pelo fim, mas aqui está o primeiro equívoco, é que quem não soubesse o que se estava a passar pensaria que era a equipa de Vale de Cambra que estava no Estádio do Fontelo a lutar pela subida de divisão. Mas aquele gesto – de euforia pela vitória por um jogo que devia ser a feijões para o Valecambrense – foi o espelho do que se passou na partida já que a equipa que veio do distrito de Aveiro foi sempre mais equipa, mais solidária, mais competente e acabou por merecer a vitória porque foram essencialmente… humildes.
Curiosamente o Académico – há semelhança do que acontecera no jogo com a União de Lamas – entrou muito bem na partida – se bem que o Valecambrense se mostrasse sempre perigoso no contra ataque – com um futebol agradável e veloz – graças sobretudo a João Miguel – e foi conseguindo um bom número de oportunidades que foi desperdiçando de uma maneira inacreditável. Tudo mudou quando o Valecambrense chegou à vantagem.
Sendo um leigo na matéria parece-me que a partir do golo o Académico voltou a equivocar-se na maneira de abordar o jogo. Em vez de continuar com o futebol rápido e agressivo – o golo surgiu contra a corrente e a exibição academista estava a ser bem agradável – começou a despejar bolas à procura de Alex, esquecendo-se que o brasileiro não tem as características de Zé Bastos. Resultado? A perder e com mais 10 minutos para jogar o Académico não voltou a abeirar-se com verdadeiro perigo da baliza contrária excepção a uma ou outra jogada que terminava invariavelmente da mesma forma, muita confusão, muita atrapalhação e todos os academistas com “medo” de rematar à baliza.
A segunda parte estava a correr tal como o final da primeira parte até que o treinador do Académico – FERNANDO RAPOSO – resolve alterar as coisas. Tinha mesmo que alterar. Entrou Lopes e Santos para as saídas de Valério – apagadíssimo – e Alex. Mais tarde saiu João Miguel – cansaço? – para entrar Márcio. A ideia podia ser boa mas acbou por ser mais um equívoco. Com as alterações o Académico colocou 4 jogadores na frente, utilizou as faixas laterais e arrancava bons cruzamentos para a área mas já não estava lá Alex que podia ser o factor de desequilíbrio. Com isto o Académico só criou verdadeiro perigo nos lances de bola parada com Cardoso muito bem na marcação dos livres. Com algum coração mas sem nenhuma inspiração o Académico perdeu.
Como a partir de agora vou criticar lembro que sou o sócio 525 – a crítica não é anónima. Um bom amigo confidenciava-me que à mesma hora que se jogava no Fontelo, em Repeses se dizia que o Senhor treinador do Académico de Viseu estava num casamento e não no Fontelo. A ser verdade é digno que tal atitude entre no anedótico do futebol nacional. Parece-me que está na hora do Senhor Treinador do Académico de Viseu libertar a direcção da promessa feita.
Aos jogadores do Académico de Viseu quero-vos dizer que apesar de terem ouvido insultos das bancadas nenhum partiu da minha boca. Também não vos aplaudi, é certo. Mas de uma coisa não gostei: foi ver os suplentes não utilizados saírem em direcção aos balneários sem o jogo terminar. Éramos poucos os que estávamos no estádio, mas merecíamos mais respeito.

Filme do jogo:


2 – Incursão de João Miguel pela direita que cruza ao segundo poste onde Valério amortece para cabeçada fraca de Filipe Figueiredo à figura do guarda-redes da equipa de Vale de Cambra.

7 – Contra ataque do Valecambrense que termina com um remate à figura de Manuel Fernandes. Boa oportunidade.

9 – Bom remate de Eduardo à entrada da área com a bola a sair um pouco por cima.

13 – Livre de Valério por cima.

15 – Boa combinação entre Filipe Figueiredo, Eduardo e Alex que termina com um passe deste último ao segundo poste onde ninguém surgiu.

16 – Filipe Figueiredo em excelente posição atira fraco e ao lado.

18 – Livre muito perigoso por parte do Valecambrense com a bola a sair rente ao poste.

19 – Filipe Figueiredo coloca João Miguel na “cara do golo” que, descaído sobre a direita, opta pelo remate – não há que criticar – para boa intervenção do guarda-redes. Havia gente ao segundo poste se calhar melhor colocada.

19 – Logo a seguir é ao contrário: João Miguel em outra boa incursão pelo seu flanco e coloca a bola em Filipe Figueiredo que com o guarda-redes pela frente atira para a defesa da tarde do guardião dos forasteiros.

33 – Excelente remate de Cardoso com a bola a sair a escassos centímetros da barra do Valecambrense.

34 – Golo do Valecambrense. Ninguém do Académico se prontificou a fazer falta para travar um jogador forasteiro e uma tabela rápida coloca um jogador de Vale de Cambra cara a cara com Manuel Fernandes e estava feito o golo da vitória da turma que veio do distrito de Aveiro.

43 – O Valecambrense quase marca depois de João Miguel não ter conseguido “segurar” um adversário valeu que o remate saiu fraco para Manuel Fernandes agarrar sem dificuldades.

Segunda parte:

46 – Excelente intervenção de Negrete cortando lance prometedor do Valecambrense.

51 – Negrete introduz a bola na baliza do Valecambrense mas é assinalada falta atacante do defensor viseense. Marcos não concorda com a decisão do árbitro da partida.

52 – Sai Valério entra Lopes. Sai Alex entra Carlos Santos.

56 – Amarelo para Megane.

67 – Sai João Miguel entra Márcio.

68 – Eduardo em boa posição remata para boa intervenção do guarda-redes contrário.

71 - Amarelo para Márcio

81 - Livre de Cardoso com Filipe Figueiredo a atirar de cabeça por cima.

82 – No contra ataque o Valecambrense fica mais uma vez perto do golo.

83 – Grande cruzamento de Cardoso para falha incrível de Eduardo.

85 – Livre de Cardoso com a bola teleguiada para a cabeça de Marcos que em boa posição atira ao lado.

87 – Novamente o Valecmbrense perto do golo numa fase em que Manuel Fernandes era mais libero que guarda-redes.

90+4 – Bom remate de Márcio. Por cima da barra.

36 comentários:

leão rampante disse...

O Blog A MAGIA DO FUTEBOL foi linkado ao LEÃO RAMPANTE(http://leãorampante.blogspot.com).

Saudações Leoninas.

sábado, 17 maio, 2008
Anónimo disse...

Mais uma...
Milheiroense 0-2 Sanjoanense
Arouca 3-1 U. Lamas
Ac. Viseu 0-1 Valecambrense

Ficamos assim, com muita, muita vergonha...

1 Arouca 41
2 Sanjoanense 38
3 Milheiroense 30
4 Ac. Viseu 29
5 Valecambrense 27
6 U. Lamas 27

Vamos a caminho do último lugar, se calhar o que merecemos.

SP

sábado, 17 maio, 2008
Anónimo disse...

O Sr Idalino foi para um casamento Isto é um escândalo... No inicio da época foi de ferias...agora numa fase final foi para um casamento,,, Estamos onde????? Não é normal, só mostra a importância que ele dá ao trabalho que desenvolve (ou não) no Ac.Viseu....

sábado, 17 maio, 2008
Anónimo disse...

Idalino pede demissão!

sábado, 17 maio, 2008
Anónimo disse...

12º jogador: Comando Ultra Viseense.

sábado, 17 maio, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Nunes disse...

Sprees, compreendo a frustração, porque quem gosta verdadeiramente do clube tem de a sentir, mas por favor não chamem de nomes aos jogadores. Não é agora que as coisas estão mal que devemos esquecer as coisas boas que aconteceram!

Tratar mal e ofender, isso é que não.

Obrigado.

sábado, 17 maio, 2008
Anónimo disse...

Bem,há aqui realmente três situações gravíssimas:

1-Se é verdade que o treinador foi para um casamento é o maior escândalo de sempre, porque ele é treinador do Académico,tem de dar o exemplo e a cara em todos os jogos e só deverá faltar em situações extremas...Nem que o casamento seja o dele,enquanto treinador não pode falhar um jogo...A ser verdade seria uma das situações mais bizarras que aconteceria na história deste clube.

2-Os jogadores a passearem e a rirem-se pela cidade a seguir ao jog.Eu não advogo que chorem ou que sofram, mas deviam sentir mais os resultados do que o que sentem!Eu, quando o académico perde, custa-me sempre algum tempo até eskecer esse jogo...

3-É necessário averiguar e deve ser dada uma explicação cabal aos sócios do porquê dos comportamentos totalmente distintos entre as exibições da 1ºfase e da 2ªfase.Não se admite que desaprendam a jogar futebol de um momento para o outro...

JRA

sábado, 17 maio, 2008
Anónimo disse...

Os meus piores receios confirmaram-se. Com muita pena minha - hoje é mais um dia de imensa tristeza - viu-se que a equipa do Académico não consegue melhor que estar à beira de coisas boas.
No final da 1ª fase, estranhei alguns resultados, sobretudo em alturas em que era possível cavar diferenças para os concorrentes. Parecia que estavam satisfeitos por irem à 2ª fase e garantirem a não descida. Cheguei a manifestar a minha estranheza, mas enfim, há
momentos menos bons e ai podiamos estar perante casos desses. Na altura referi que parecia impossível a passividade do sr. Idalino perante o que se passava em campo e perante a indiscipina reinante naquele plantel.
Cheguei a duvidar que o objectivo fosse lutar pela subida, mas foi o próprio sr. Idalino que nos deu a resposta, garantindo que a luta era pela subida, o que contribuiu para me repousar o espírito. A vitória sobre o Lamas na ultima jornada da 1ª fase fez-me acreditar e quase me penitenciar pelas dúvidas que em certo momento tive.
A 2ª fase foi o que foi.
Não sei se é verdade que o sr.Idalino foi a um casamento,mas espero bem que não. Não pela falta que fazia no banco que já todos vimos que tanto fazia ele lá estar como não estar, mas por ter o dever de dar a cara em momento dificil.
Espero também que não seja verdade a suspeita aqui manifestada de que os jogadores tudo fizeram para não subir, porque isso seria a negação daquilo por que se rege o futebol.
Este dia foi muito triste, não por acabar definitivamente o sonho, que para mim já estava enterrado há duas jornadas, mas principalmente por verificar que não temos nível, que somos os piores entre os que ali estão, que perdemos em casa e fora, mesmo sem ajuda ou empurrão dos árbitros, que não precisou de haver coligações dos de Aveiro contra nós,porque nós sozinhos demos cabo de nós mesmos. Autodestruimo-nos!
Espero uma posição e uma clarificação dos responsáveis pelo clube.
Francamente, como já referi, eu já não acreditava, apesar de ainda haver a matemática possível, porque o Académico não andava a jogar nada de nada, mas mesmo assim estou profundamente magoado e triste pelo que sa passou em nossa casa.
LUMAGO

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

Acabou o sonho. Numa tarde cinzenta de futebol, a ansiedade e nervosismo demonstrada pelos jogadores academistas confirmaram o pior dos cenários. Uma derrota em casa frente a um Valecambrense que jogou descomplexado, e que aproveitou um erro, de muitos que a defesa do Académico cometeu. Foi um jogo pobre e bastante desolador da equipa viseense comandada por Idalino de Almeida, que curiosamente, não esteve sentado no banco. Aliás um pouco à imagem desta 2ªfase, pareceu uma equipa perdida no campo, que levou os adeptos assobiarem os jogadores e equipa técnica no final do encontro. Sendo assim, resta dar os Parabéns ao Arouca, que já subiu de divisão, e à equipa da Sanjoanense, que com a vitória de hoje vê praticamente como consumada a sua subida à 2ªdivisão. Quanto ao Académico, resta lutar com honra os restante 3 desafios, e não entristecer os adeptos e apoiantes, como fez no jogo de hoje.

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

Quanto ao que se falou aqui que os jogadores não deveriam ser insultados, eu penso exactamente o contrario.. É preciso pressionar para que casos desses não se repitam, e todos os que vestirem aquela camisola no futuro tenham respeito pelos adeptos que os seguem.
Vamos a exemplos praticos de graves crises em clubes em que a pressão por parte dos adeptos, e em especial dos grupos ultra, determinou uma viragem no comportamento da equipa.. FCP em 2002, a pressão que os SD exerceram, e ainda mais recentemente quando o treinador era o Co Adriaanse..
Lazio por volta também de 2002, quando perdiam jogo após jogo e as coisas não funcionavam, os Irriducibili (principal grupo ultra da curva nord laziali) fizeram varios protestos durante os jogos, e invadiram treinos.. Até que num desses treinos o Nesta foi falar com alguns membros dos Irriducibili e as coisas mudaram de figura, podiam ganhar ou perder, mas esfolavam-se em campo..
Nós como adeptos temos o dever de apoiar o clube, e criticar quando está mal, nunca deitando abaixo simplesmente por deitar, mas fazendo sempre o melhor pelo clube, mesmo que isso passe por insultos, ou o que quer que seja..

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

João Nunes os jogadores não merecem o meu respeito,alguns é por não saberem(respeito), outros é por não quererem e ai não perdo-o, cá na terra somos muito meigos com os jogadores, se fosse em guimaraes já não tinham carros e com o dinheiro que chularam ao académico iam pagar a reparação dos mesmos. O idalino não se podia sentar no banco porque estava castigado.
sprees

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

Em Viseu somos demasiado meigos é com tudo.. Tem de acabar esta merda, se queremos o Académico la em cima temos que lutar por isso.. Estou farto das palavras dos filhos da puta que nos enterram desde ha anos, dos que enchem os bolsos á pala do nome do nosso clube, e que vêm mandar areia para os olhos das pessoas..
Algo ali está mal, e isso tem de mudar. Der por onde der.

ACADEMICO SOMOS NÓS!

domingo, 18 maio, 2008
João Nunes disse...

Caros amigos,

Eu não estive no Fontelo, mas um dos meus colegas de blogue esteve e irá contar o que viu.
Não estou contra a vossa indignação, e a ser verdade estes factos já referidos, concordo que se deve ouvir a voz discordante de quem ama este clube.
O que eu pedi foi para não se utilizar termos como "chulos", prefiro dizer que não têm moral para vestir a camisola do "melhor clube do mundo".

Se aguentámos, a "extinção" de um clube, o nosso coração vai aguentar tudo, resta-nos acabar com este campeonato com dignidade, e lutar com garra novamente para o ano que vem.

Abraço

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

Sprees, o castigo do Mr Idalino já tinha acabado.

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

Gostei da atitude do comando ultra viseense , apoiaram bem , mas também souberam criticar na altura certa , as claques não servem para fazer de "bobo da corte" tem que pressionar , quando mais , há uma equipa em campo que não faz a ponta de um corno e um treinador que falha um jogo , só porque tem um casamento.
É tudo muito bonito, quando o clube anda em altas , mas quando começa a ficar mal , muita gente abandona o barco e só lá ficam os que gostam mesmo daquilo , neste caso a claque comando viseense e os que se deslocaram ao fontelo , que mesmo sabendo a dificuldade que o academico está , mesmo assim nao desistiram e foram lá.
Parabens!!!

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

Sr sprees, todos os jogadores sao a equipa toda ! e como sou esposa de um dos jogadores e estava em casa bem sossegada com o meu marido
por isso nao admito k utilize o termo de chulo e ja agora identifique quem se passeava porque nem todos andavam a passear concerteza! Cuidado com as palavras k se utiliza.

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

O Idalino não só foi a um casamento como vai ficar pelo Algarve durante a semana, aproveitando o feriado de quinta feira. Haja lata.
A Direcção é mesmo zero. em todas as frentes foi, é e será ZERO.

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

Eles sabem bem quem eram, só digo que um deles era o Valério que toda a gente viu a exibição do homem, vergonhosa, nem na direita nem na esquerda nem na frente.
Sprees

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

No meio deles todos ontem os unicos que escaparam foram o João e o Filipe, 2 jogadores que nao se cansam, parece que os outros nao se mechem. Percisam de algo que os acorde, e o Idalino nao é de certeza.

domingo, 18 maio, 2008
Anónimo disse...

Ilibo completamente os jogadores. Se o treinadpor foi para um casamento por que raio é que eles deviam correr?

Professor Idalino, não tem vergonha nessa cara?

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Está na hora de colocar um travão nesta escalada de insultos. Respeitem os outros se querem ser respeitados. Podem me acusar de ser salazarista ou do que quiserem mas não volto a permitir insultos. Serão riscados com lápis azul se quiserem.

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

"João Nunes os jogadores não merecem o meu respeito,alguns é por não saberem(respeito), outros é por não quererem e ai não perdo-o, cá na terra somos muito meigos com os jogadores, se fosse em guimaraes já não tinham carros e com o dinheiro que chularam ao académico iam pagar a reparação dos mesmos. O idalino não se podia sentar no banco porque estava castigado.
sprees

Domingo, 18 Maio, 2008 "
Em viseu não somos assim! Não queremos ser! Os jogadores não ganham balúrdios tal como vocês dizem ganhar! Todos os dias depois do trabalho deles vão para os treinos deixando os filhos e as esposas em casa! Outros abdicam de muita coisa, recebem um ordenado, normal, ninguém trabalha de borla! Conheço alguns jogadores e sei que sofrem muito mais que muito dos que aqui escrevem! Porque todos os dias são confrontados com o sucesso ou insucesso do clube que eles amam e representam! Não ponham todos os jogadores no mesmo saco! Acreditem, eles ,mais que ninguém lamentam as ultimas derrotas! À pouco não assinei um comentário que foi apagado! Exaltei-m um pouco e escrevi algo que não deveria ter escrito! Pelo que peço desculpa aos moderadores pelo sucedido! Não sou atleta do clube, já fui!
ps: de certo não vêm os jogadores do académico todos com ferraris!
Marcelo Pais

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

caros adeptos ...

é uma vergonha o que por vezes,voces escrevem aqui neste blogue !! sem saberem ao certo das coisas mandam papaias para o ar,como se fosse verdade aquilo que dizem ..é verdade que por vezes as coisas nao correm bem,mas nao é por isso que temos logo que comecar atirar pedras para todo o lado ! ou seja jogadores, mister,e direcao ect .. é claro que podem dizer o que acham até porque este blogue serve para isso,para dizermos o que acha-mos.em relacao aos jogos entre outras coisas!mas nao criticar as pessoas a baixo de cao como por vezes,fazem !poucas
vezes
visitei blogue mas como me interesso por saber,do academico sempre que possivel o visitei por vezes deparei-me com coisas muito más .esta sera a ultima vez que
aqui escrevo. e por isso eu deixo um grande obrigado a todos os adpetos,e pessoas da cidade que me acolheram a mim e ao meu marido !foram todos muito simpaticos. gostava de puder ficar cá mais um ano,mas a decisao é dele! e aquilo que ele escolhar eu vou apoiar a 100cento!! sem rancores um muito obrigado também aqueles que criticaram ,porque com as criticas tambem aprendemos


comprimentos raquel bastos



forca academico

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

Se continuar este treinador é melhor que escolha outro lugar para continuar a jogar ou perder-se-á um bom jogador.

segunda-feira, 19 maio, 2008
João Nunes disse...

Raquel, deixe-me dizer-lhe antes de mais que aprecio bastante a sua presença neste blogue.
Quero também dizer-lhe que admiro a sua coragem em identificar-se o que muitas das vezes não acontece com as pessoas que comentam.
Quero pedir-lhe para repensar a sua ideia de não voltar a escrever no blogue, porque as suas ideias ajudam o blogue a crescer.

Agora deixe-me dizer o que penso do Zé Bastos, o nosso "Bastogol". Estava no Algarve de férias quando recebo uma mensagem do meu colega de Blogue a dizer que tínhamos contratado um avançado chamado José Bastos, e as referências não podiam ter sido as melhores. O antigo massagista do Zé escreveu um comentário a explicar que o Académico tinha feito uma grande contratação.
Mais tarde confirmei ser verdade, e até disse para o meu colega que o Zé é jogador para outras divisões mais notáveis do nosso futebol.
Infelizmente o nível exibicional da equipa caiu, arrastando o Zé para exibições menos conseguidas.
Não sei se foi esse factor que destabilizou o Zé, e fez com que tenha por vezes sido expulso, umas vezes devido á sua natural irreverência, ou então porque os árbitros queriam eliminar do campo uma das maiores armas do Académico.
Mas isso são conversas para outra altura, se o Zé nos quiser confidencializar.

Termino dizendo que era com grande agrado que veria a continuidade do "Bastogol" no nosso clube, porque é de jogadores de classe que precisamos.

Um Abraço ao grande Zé Bastos e um beijo para si Raquel.

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

Se o Bastos for embora vamos ficar com uma boa equipa vamos, ai é que vai ser bola para a frente e corre Filipe.

segunda-feira, 19 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

CRÓNICA DO DIÁRIO REGIONAL


O Académico disse, praticamente, adeus à subida de divisão, após a derrota de sábado no Fontelo,frente ao Valecambrense, num jogo onde a equipa viseense realizou uma prestação menos feliz.
E os academistas até começaram bem, impondo um ritmo interessante ao jogo e a criarem boas ocasiões para marcar, mas na hora de atirar à baliza, havia um toque a mais ou uma perna de um adversário que impedia a bola de ir para o golo.
Porém, se as opções iniciais até nos pareceram acertadas, na verdade as substituições operadas por Fernando Raposo revelaram-se furadas. A não ser que tenha havido algum problema de ordem física, a verdade é que Alex fez muita falta na recta final da partida, na hora em que os academistas tentaram o tudo por tudo para inverter o rumo do jogo.
Por sua vez a turma de Vale de Cambra apresentou-se no Fontelo descontraída e descomplexada. Começou por aceitar a supremacia dos viseenses, resguardou bem os caminhos da sua baliza e na primeira oportunidade de que dispôs… facturou.

Entrada a todo o gás

O Académico entrou bem na partida, controlando as operações a meio campo, conseguindo empurrar a formação visitante para o seu meio campo. Foi, porém, a turma de Vale de Cambra que primeiro criou perigo, com Leo a aparecer desmarcado na meia esquerda, mas a rematar fraco para as mãos de Manuel Fernandes.
Foi o um aviso para os viseenses, que aos poucos foram tomando conta do jogo. Aos 9 minutos Eduardo deu o mote, com um bom remate de meia distância, que saiu rente ao travessão.
A formação orientada no banco por Fernando Raposo estava instalada no meio campo contrário e as ocasiões de perigo junto à área de Rui Miguel iam-se sucedendo. Aos 13 minutos Filipe Figueiredo ganhou um ressalto a meio campo, com Alex a aparecer na área, mas a perdeu tempo de remate e a ocasião esfumou-se. No minuto seguinte uma boa triangulação entre Eduardo e Filipe Figueiredo permitiu a este último rematar em esforço, com a bola a sair rente ao poste. O perigo voltou a rondar a baliza de Rui Miguel aos 18 e 19 minutos, mas faltou instinto pelo golo aos avançados viseenses.
Aos poucos a formação orientada por Alberto Soares foi subindo no relvado, equilibrou as operações a meio campo e começou a aparecer com mais perigo perto da baliza de Manuel Fernandes.
Depois de aos 30 minutos os avançados academistas terem mostrado muita cerimónia em atirar ao golo e Cardoso, dois minutos depois, ter arrancado uma bomba que saiu rente ao travessão, na resposta, e perante alguma passividade da defesa da casa, Nuno Mota apareceu e desviar a bola para o fundo da baliza.

Segunda parte enfadonha

Os academistas apareceram para o segundo tempo dispostos a dar a volta ao jogo. Negrete, aos cinco minutos, fez a bola entrar na baliza, mas o árbitro invalidou o lance por falta de um atacante viseense. As alterações produzidas por Fernando Raposo pretenderam dar velocidade e lucidez ao ataque viseense.
Alex e Valério deram lugar a Lopes e Santos, mas a estratégia saiu furada, pois, aos poucos, e em desespero de causa, os viseenses desataram a bater bolas para a área, onde não existia ninguém como referência. Nem a opção Marcos, nos últimos minutos, resultou. Foi mesmo a turma visitante que esteve mais próximo de ampliar a vantagem, em rápidos contra-ataques na recta final do encontro.
Em resumo, diríamos que numa tarde em que só a vitória interessava, os viseenses deram um tiro no próprio pé. Embora matematicamente a subida ainda seja possível, só uma conjugação de resultados muito favoráveis permitiria aos viseenses disputarem a 2ª Divisão Nacional na próxima temporada.
Nesta altura, à Sanjoanense basta um empate para garantir a subida, isto porque, depois da vitória de ontem, o Arouca ter esse desiderato conseguido. Assim sendo, resta começar a preparar a próxima época na… 3ª Divisão Nacional, que pode vir a ter um campeonato muito interessante e disputado.
Trabalho sem mácula do trio de arbitragem de Castelo Branco.

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

Gostava de perguntar à Senhora Raquel se no Avanca os sócios e adeptos não criticavam os jogadores. Acho no mínimo engraçado quererem fazer de nós, que somos os adeptos e no fundo a razão de existência do clube, os maus da fita. Não o somos. Adeptos mal educados há em todo lado. Não é só em Viseu.

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

Afinal o treinador foi ou não ao casamento e para a Praia?
Mesmo para um amador será uma vergonha, sim pouco falamos de futebol amador onde não se pode exigir muito mas assim não.

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

Foi foi mas parece que não foi porque não se passa nada. é futebol amador sim senhor mas é mais digno de liga dos últimos. é vergonhoso e mais vergonhoso é não nos dizerem nada.

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

O "bastogol" é para mim sem dúvida o melhor jogador do académico juntamente com o filipe e o marcos, mas como em tudo não há jogadores perfeitos e o zé na indisciplina parece falhar, se calhar eu ou qualquer outra pessoa e jogadores tinham falhado, não sei o que se passou, mas estou com ele, é um jogador que deixa tudo em campo e jogadores como este é que valem quanto ganham.
sprees

segunda-feira, 19 maio, 2008
Anónimo disse...

Ora deixo aqui uma sugestão

"O que tem que mudar para a próxima época?"

Um tópico que se encontra no fórum da Área Academista e que apela a que todos participem... Será enviado um mail à direcção com as repostas de todos

Aqui fica o link:


http://areacademista.forumeiros.com/noticias-e-discussoes-f4/o-que-tem-que-mudar-para-a-proxima-temporada-t69.htm


Participem!

Cumprimentos

segunda-feira, 19 maio, 2008
Filipe de Matos disse...

Apesar desta fase final pouco conseguida e comprometedora, acho que o balanço da época é razoavelmente positivo, considerando que a equipa acabou a fase regular num meritório 2º lugar o que lhe deu acesso à luta pela subida, quando na época transacta se encontrava a disputar os distritais!
É certo que o clube, na figura da sua Direcção, assumiu desde o princípio a subida como objectivo. E pode dizer-se que a equipa - cuja espinha dorsal transitou da época anterior, juntamente com os novos reforços - dava algumas garantias de que tal não fosse impossível.

Pareceu-me, porém, que um determinado detalhe terá deitado muito a perder e, humildemente, gostaria que os restantes comentadores se debruçassem sobre esse aspecto uma vez que ainda não o vi por aqui muito aflorado: independentemente da atitude e algumas opções da equipa técnica, pareceu-me, desde muito cedo na época, que a equipa não estava bem preparada fisicamente. Até a um certo ponto, naturalmente, aguentou-se, mas na parte final, parece que "aquilo" não dava para muito mais...

Aproveito, em jeito de nota de rodapé, para felicitar os autores deste espaço pela excelente iniciativa e pela qualidade deste blogue, bem como para saudar todos os viseenses e academistas que o enriquecem com os seus comentários (e já agora todos os sportinguistas também!)

quarta-feira, 21 maio, 2008
Anónimo disse...

A sua constatação entronca no facto de o Academico só durar 60 minutos em toda a segunda volta. Na fase final nem isso. Não é á toa k de vencedores destacados em vários jogos, acabamos por empatar. Estranho, ou não...
Realço ainda a valia do plantel do Académico, há quem tenha uma boa guitarra e não saiba tocar...

quarta-feira, 21 maio, 2008