sexta-feira, maio 30, 2008

A simpatia (ou não) dos nossos seleccionados !

A simpatia ou a falta dela por parte dos nossos craques tem estado muito em voga nos últimos dias. Num dos directos que a TVI fez do teatro Viriato, onde decorria uma cerimónia, onde estavam todos os elementos da nossa selecção, Manuel Luis Goucha, que apresenta o programa da manha da referida estação, afirmou, que não custava nada aos craques acenarem ás saudações entusiastas dos adeptos. Achei piada como é que o Goucha, não sendo um adepto de futebol, tirou uma conclusão tão lógica.

Tive oportunidade de estar presente no 1º treino da selecção no Fontelo, e vi a frustração de muita gente que correu em direcção ao muro de acesso aos balneários, junto á entrada principal, para saudar os nossos jogadores. Apenas e repito, apenas Scolari, agradeceu os aplausos, tendo todos os outros desfilado, impávidos e serenos como se nada fosse com eles.
Deixei passar, e esperei para ver o desenrolar dos acontecimentos.
Nada alterou...

Não estava á espera, que chegassem a Viseu, saissem dos seus Mercedes, Bugattis, ou Audis, de vidros fumados, e começassem a distribuir, beijinhos, abraços e autógrafos. Mas esperava que na entrada no 1º treino, e com o estádio do Fontelo quase cheio, saudassem os adeptos. Não aconteceu !
Agora perante a pressão dos média, dizem que não estão em Viseu para passear, mas sim para treinar. Caros amigos, cumprimentar não paga impostos tão caros quanto os combustíveis !

Existem duas exclusões, que quero salientar: Scolari, que tem respondido positivamente a todas as solicitações, e de Nuno Gomes, que tem agradecido publicamente aos Viseenses e aos adeptos da selecção em geral.

Espero bem que esta estranha antipatia, faça parte da preparação, para vencer todos os nossos opositores no Euro 2008.

Sou adepto da Selecção, mas ainda mais adepto da simpatia e da gratidão !

11 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu não concordo com essas críticas. Estão lá para trabalhar. Foram à pediatria do hospital e visitaram deficientes e isso é o que têm de fazer. O resto é acessório e dispensável. Têm é que se concentrar no que estão a fazer.

sábado, 31 maio, 2008
João Nunes disse...

Conforme disse, acho que fica bem, acenar ás pessoas e apenas isso.
Basta levantar as mãos a saudar a malta.

sábado, 31 maio, 2008
João Nunes disse...

Ogirdor, conforme criticámos varias vezes os jogadores do nosso Académico por não agradecerem ao publico, esta situação é idêntica.

sábado, 31 maio, 2008
Anónimo disse...

concordo perfeitamente com a sua opiniao.os jogadores so agradecem ao publico de viseu atraves dos media.basta levantar a mao e fazer um sorriso,acho que nao perdem a classe por fazer esse gesto ou sera mais bonito cuspir no chao?fica a minha opiniao

sábado, 31 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu sabia que depois do meu comentário de cima podia ser “acusado” de não ser coerente porque critiquei em relação aos jogadores do Académico de Viseu. Treino é treino, jogo é jogo. Se no fim do jogo de hoje os jogadores da selecção não agradecem o apoio do público aí acho criticável. Num treino não acho.

sábado, 31 maio, 2008
Anónimo disse...

E quando centenas de pessoas estão á chuva e ao frio á espera do autocarro na saida do fontelo e as pseudo-vedetas nem dirigem o olhar ás pessoas e vão impávidos no conforto do seu autocarro a olhar para um jornal. No autocarro tambem se trabalha a concentração? Não creio. há alturas para tudo.

sábado, 31 maio, 2008
Anónimo disse...

Cada qual tem o que merece,diz o nosso povo com a sua sabedoria.
Talvez por isso no jogo dehojecontra a Geórgia houve público a sair do estádio aos... 20minutos da 2ª parte, para grande espanto dos relatores do RCP e da TSF...
Meia palavra basta, para bom entendedor...
LUMAGO

domingo, 01 junho, 2008
Anónimo disse...

Tanta gente carente em Viseu. Só querem beijinhos. Cresçam!

domingo, 01 junho, 2008
João Nunes disse...

Já sou bem crescidinho caro anónimo.

Olhe já agora seja educado que já deve ser crescido para isso!

domingo, 01 junho, 2008
Anónimo disse...

Toda a gente trabalha e não é por isso que se deixa de ser simpático... é pura parvoice e culpa dos dirigentes da federação e dos jogadores... pode ser que vão para lá heróis e venham vilões, rezemos para que tal não aconteça.
Sprees

domingo, 01 junho, 2008
Anónimo disse...

É bem feito para esse povinho que la vai saudar as vedetas, que recebem milhões, enquanto quem os vai la receber na maioria dos casos, tem dificuldade em pôr comida na mesa..
Este povinho anda todo iludido, e têm mesmo memoria curta, exigem chegar á final.. À 10 anos atras era um privilegio passar-mos a fase de qualificação.
Espero que se venham rápido embora da Suiça, porque defacto não são estas pessoas que representam o meu país, como português nacionalista e orgulhoso tenho vergonha!!

domingo, 01 junho, 2008