quarta-feira, janeiro 30, 2008

Na final

Sporting: Rui Patrício, Pereirinha, Tonel, Gladstone, Ronny (Farnerud, 83), Miguel Veloso, Moutinho, Izmailov, Romagnoli (Adrien, 65), Vukcevic (Celsinho, int) e Purovic. Treinador: Paulo Bento.

Penafiel: Palatsi, Helder Sousa, Kelly Berville, Pedro Araújo, João Pedro, Franco, Lourenço (Ferreira, 78), Rui Sampaio (Paulo Gomes, int), Bakero, Luís Dias (Bacari, int) e Guedes.

Suplentes não utilizados: Stojkovic, Had, Paulo Renato, Tiuí (Sporting), Avelino, Celso, Fabrício e Diogo Mourão (Penafiel)

Golos: Romagnoli 21 (1-0), Izmailov 29 (2-0), Guedes 66 (2-1), Izmailov 85 (3-1)
Foto: Sporting.pt
Sporting 3 Penafiel 1: tudo na paz do Senhor! Adversário dócil – nem parecia que havia uma final por que lutar -, um Sporting mais seguro de si, um russo a espalhar miséria – Izmailov – por uma defesa, a do Penafiel, que parecia algo atarantada e uma primeira parte que deu para tudo inclusive para que o Sporting acabasse a vencer por 2-0.
Quando a segunda parte até dava para dar a conhecer aos sócios e adeptos as habilidades de Celsinho – habilidades essas que estavam fechadas a sete chaves – eis que surge o erro do costume – desta vez foi Gladstone – a levar alguma intranquilidade, pouca diga-se, às bancadas. Valeu que Pereirinha, com magia, encontrou o inspirado Izmailov para dar ao placard uma expressão mais justa (3-1). E aí está a final! Dia 22 de Março numa televisão perto de si e com uma Calsberg nas mãos!
E ainda deu para se assobiar Farnerud mesmo antes de o homem entrar em jogo. Isto é o que de mais irracional há no futebol. Porquê os assobios? O Sporting vencia apenas por 2-1, corria o risco de numa jogada de sorte - ou não - o Penafiel chegar ao empate, Romagnoli havia desaparecido do jogo e no banco “apenas” havia o sueco e não tenham a mínima dúvida que foi a melhor opção. Se eu fosse Paulo Bento no Restelo, no domingo, seria Farnerud e mais dez.

1 comentários:

Visconde disse...

Foi uma exibição qb...
Concordo com a injustiça dos assobios ao jogador antes de entrar sequer, mas isso do Farnerud e + 10 também é capaz de ser exagerado. Eu condeno a atitude em si, mas também acho que o jogador não serve para um clube como o Sporting.

Saudações

quinta-feira, 31 janeiro, 2008