quinta-feira, janeiro 03, 2008

Dezembro academista


O Académico de Viseu em Dezembro disputou 4 jogos venceu 1 empatou outro e perdeu 2, marcou 11 golos e sofreu 5. O saldo positivo entre golos marcados e sofridos deve-se muito à goleada à lanterna vermelha da competição. Dos onze golos apontados 4 foram da autoria de Zé Bastos, 2 de Tiago e os restantes foram apontados por Carlos Santos, Lopes, Beaud, Eduardo e Márcio.

Mais indisciplina. Os cartões continuam a jorrar do bolso do árbitro para os jogadores academistas. Foram mostrados 10 amarelos. Tiago conseguiu a “proeza” de ver dois amarelos em apenas cinco minutos – no mesmo jogo – e a consequente expulsão. Calico também foi expulso frente à União de Lamas no seu caso por vermelho directo. Os restantes jogadores a ver o amarelo da cartolina foram Manuel Fernandes (duas vezes), João Miguel, Megane, Negrete, Filipe Figueiredo, Zé Bastos e Álvaro.

No mês de Dezembro apenas 6 jogadores participaram em todas as partidas, a saber: Negrete, João Miguel, Beaud, Álvaro, Eduardo e Zé Bastos. Desses só Negrete actuou todos os minutos de todas as partidas, Zé Bastos falhou por pouco esse objectivo pois foi substituído em Oliveira do Hospital a dois minutos do fim. Destaque final para dois jogadores: João Miguel recebeu uma oportunidade em oliveira do Hospital agarrou-a com unhas e dentes; Carlos Santos precisou apenas de actuar 58 minutos para ser o academista mais influente do mês de Dezembro. Eu sei que a “veterania” já pesa mas, não será possível dar mais uns minutos ao capitão?

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uns minutos ao capitão... Pois quem nos dera! Mas com o Sr Idalino, não há capitão para ninguém.

Quanto ao João Miguel, não teve hipotese de o queimar mais... e toma lá! Boa resposta do melhor lateral direito do plantel.

sexta-feira, 04 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Mas porque é que o treinador quereria queimar o João Miguel? Essa afirmação, no meu entender, não faz sentido.

sexta-feira, 04 janeiro, 2008