sábado, janeiro 26, 2008

O Sporting - Porto da época passada


Sporting (4X4X2): Ricardo; Caneira (Miguel Garcia 76), Tonel, Polga e Tello; Custódio, Paredes (Alecsandro 63), João Moutinho e Nani (Carlos Martins 51); Yannick e Liedson. Treinador: Paulo Bento.



FC Porto (4x3x3): Helton; Fucile, Pepe, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção (Jorginho 45), Luchoo e Raúl Meireles; Lisandro López (Digo Valente 69), Quaresma (Bruno Moraes 76) e Hélder Postiga. Treinador: Jesualdo Ferreira.

Cartões amarelos: Nani 8, Caneira 46, Muguel Garcia 85, Carlos Martins 87 e Tonel 90+4 (Sporting) ; Paulo Assunção 33, Jorginho 66, Lucho 69, Quaresma 69 e Diogo Valente 90+3 (FC Porto)

Golos: Yannick 43 (1-0), Quaresma 48 (1-1)


O Sporting 1 Porto 1 da época passada realizou-se perante 37136 espectadores com arbitragem de Pedro Proença. Era um jogo a contar para a 7ª jornada da Liga Bwin 06/07.

O Sporting rematou mais (11-8), teve menos um canto (6-7), foi menos faltoso (16-18) e foi mais vezes apanhado na posição de fora de jogo (6-1).

No dia seguinte o Record tinha como título “NO PONTO VERMELHO” afirmando que o empate no clássico deixara o Benfica mais perto já que nesse mesmo dia ganhara 3-1 ao Estrela da Amadora. A imagem que ilustrava a capa era Liedson com as mãos na cabeça depois de ter enviado uma bola ao poste. A Bola apresentava um título ainda mais “avermelhado” “AGARREM-SE O BENFICA VEM AÍ!” tendo como foto o cumprimento entre Lucho e Tello e salientado que “os encarnados são os grandes beneficiados do empate em Alvalade”. Por fim O Jogo tinha como título “SORTE DE DRAGÃO” salientando que o Sporting tinha sido a equipa mais dominadora mostrando as fotos de Yannick e Quaresma a festejarem os seus golos.

Na conferência de imprensa Paulo Bento disse que o Sporting tina sido a única equipa a querer vencer o jogo dizendo ainda “Fomos dominadores, criámos mais oportunidades, tivemos uma bola na trave e outra em cima da linha de golo. Hoje não ganhámos um ponto mas perdemos dois”. Jesualdo Ferreira afirmou que o resultado era justo e falou da arbitragem – eles também se queixam! – dizendo que Nani deveria ter sido expulso. Curiosamente, ou talvez não, o painel de árbitros do insuspeito O Jogo dizia que quem devia ter sido expulso era Paulo Assunção aos 38 minutos da primeira parte. Foi substituído ao intervalo…

3 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê, FCP o clube corrupto, esperemos que daqui a pouco às 20:00 não volte a acontecer a vergonha do costume, Sporting SEMPRE roubado contra o Porto.

domingo, 27 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Discurso de pobrezito de espírito. É só comparar os títulos europeus do FCP e do Sporting para se ter a dimensão da barbaridade deste último comentário.
É por isso que nunca hão-de fazer e ganhar a ponta de um corno.
E se olharem para os vossos administradores não vão precisar de encontrar mais corruptos.

domingo, 27 janeiro, 2008
Anónimo disse...

É triste demais para ser verdadeiro!
Lagartagem, joguem à bola e calem-se.
Quandeo dividiam os campeonatos com o Benfica, não se queixavam, nos tempos da ditadura. Quando a democracia chegou, depois do 25 de Abril, na DEMOCRACIA, foi o FCP que apareceu e mostrou que era e é MUITO MAIOR e MELHOR que os clubes dos DITADORES.
Como era bom no salazarismo, não era lagartos e águias?
Mas isso acabou!
Viva a Democracia!

domingo, 27 janeiro, 2008