segunda-feira, janeiro 28, 2008

Izmailov o caça dragões

Foto: FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images


Izmailov -4- O melhor do Sporting. Ajudou a secar o lateral congolês que actua no FCP e esteve nos dois golos do Sporting. Não contente com isso espalhou classe pelo relvado de Alvalade e foi deveras inteligente nas suas movimentações. É um autêntico caça dragões.

Rui Patrício -3- Se eu fosse o treinador não era ele a minha aposta mas a verdade é que não tremeu. O FCP até pode ter sido avassalador mas o guarda-redes do Sporting não necessitou efectuar grandes defesas. O ataque dos forasteiros não era mais do que fogo-de-vista.

Pereirinha -4- E quando toda a gente pensava – eu inclusive – que seria por ali que o FCP ia criar mais perigo o miúdo arrancou uma exibição personalizada secando quem por ali aparecia incluindo o cigano. E ainda teve tempo para ir lá á frente para causar estragos. No jogo de ontem parecia um autêntico “Cafuzinho”. Mérito também para Paulo Bento que tem sabido trabalhar este miúdo com muita tranquilidade.

Tonel -3- Perante o ataque portista o central leonino foi eficaz. E mais não lhe era pedido.

Polga -3- Há cortes que valem golos e aquela bola que Polga tirou em cima da linha foi o ponto alto da exibição do central do Sporting.

Ronny -3- Quase marcava. Beneficiou muito da excelente exibição de Izmailov mas acabou por cumprir a sua parte.

Miguel Veloso -3- Esteve bem no melhor período do Sporting que foi a primeira parte efectuando uma exibição a roçar o nível do ano passado.

João Moutinho -3- O capitão é daqueles que joga para a equipa e não apenas para o brilho pessoal. É por isso que não é tão badalado como outros o são. Ontem voltou a ser influente.

Romagnoli -2 – Exibição esforçada. Ao argentino pede-se mais magia.

Vukcevic -3- O montenegrino é esforçado e dedicado e por isso tem a devoção dos adeptos. A glória foi o seu golo. No dia em que souber dosear melhor o seu esforço será um caso sério. Se lhe derem tempo…

Liedson -3- Só teve uma oportunidade para marcar mas a bola por si rematada foi tirada em cima da linha de golo. Foi um autêntico pica miolos dos jogadores do FCP.

Farnerud -1- Entrou com o intuito de serenar o jogo e penso que o conseguiu.

Gladstone -1- Uns minutos. Poucos.

Celsinho -1- Entrou para que o seu colega fosse aplaudido.

10 comentários:

Anónimo disse...

Que racismo...lateral congoles...queres dizer lateral titular da selecçao portuguesa...ai,ai...pequenas mentes

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Está a falar do mesmo racismo com que ele se dirigiu ao Pedro Silva?

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Afinal o que aconteceu entre esse lateral que se arma mais do que joga e o nosso Pedro Silva?

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Para quem não sabe fique a saber: Bosingwa nasceu em Kinshasa na República Democrática do Congo. Tem nacionalidade portuguesa? O Deco e o Pepe também e são brasileiros.

sábado, 02 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

VOCES SAO ZERO...
VENHO AQUI APENAS PORQUE SOU ACADEMISTA DO CORAÇAO E GRAÇAS A DEUS TEMOS OPÇAO DE ESOLHER O CLUBE ..
SE NAO FOSSE O ACADEMICO TINHAM 5 VISITANTES ! VOCES MESMO ... E MAIS DOIS OU TRES CRL ! RACISMO E FEIO PEINCIPALMENTE PARA PESSOAS Q JA NAO TEM 5 ANOS ! CRESÇAM CRL

sábado, 02 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sabes lá o que é racismo! Não venhas cá se não gostas. Onde é que está o racismo? Nasceu no Congo ou não nasceu? O que é que te dói? Se podes optar pelo Académico porque é que continuas a ler os posts do Sporting? Quando o Bosingwa chamou "coitado" ao pedro Silva também estava a ser rascista ou não? Mas afinal quem és tu para vir aqui e fazer juízos de valor?

sábado, 02 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

OLHA MAIS RACISTAS:

O internacional CONGOLÊS do FC Porto da Primeira Divisão de Portugal José Bosingwa decidiu virar as costas ao seu país e nacionalizar-se português, indicou uma fonte da Federação Congolesa de Futebol (FECOFA).

A fonte precisou que o futebolista, que foi seleccionado para a equipa de esperanças de Portugal, enviou um fax à FECOFA informando a sua decisão de renunciar à selecção nacional da RD Congo.

O jogador do FC Porto recusou o convite para participar nas eliminatórias combinadas dos Campeonatos Africano das Nações (CAN) e do Mundo de 2006 com os "Simbas", designação da equipa nacional da RD Congo.

José Bosingwa é o segundo futebolista CONGOLÊS a nacionalizar-se português depois de Aziz Makakula, que actua no Valladolid de Espanha.


http://www.panapress.com/freenewspor.asp?code=por010472&dte=20/05/2004



"O Bosingwa é um jovem CONGOLÊS que subiu a pulso na vida



http://www.fcporto.ws/Forum/viewtopic.php?id=3410~


É GRAVE UMA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS SER RASCISTA!

domingo, 03 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

nao passas de um sportinguista frustado que tranquilamente observa o clube a afundar.se !
tranquilamente perdem campeonatos ..
tranquilamente sao humilhados com contrataçoes de pernetas q inda nem jogaram e dizem q os jogadores do porto se sentem campeoes !
eles tem de se sentir grandes campeoes mesmo porque e o q eles sao realmente ! ate ao final da epoca pelo menos ! e no final renovaram esse titulo e se tudo continuar como esta tranquilamente sem granndes esforços o faram !cresçam e sejas humildes porque n e nas passereles nem com contrataçoes a 5 euros que ganharam o campeonato !

mas pronto..
no futuro .. muito tranquilamente outros clubes ocuparam o 2º e 3º posto ... clubes como braga guimaraes e belenenses .. clubes que nao ficam especadops a olhar tranquilamente para os jogadores que apenas querem mostrar toda a vaidade q acabara por destruir grandes carreiras !
tranquilmente !!!

domingo, 03 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A estupidez tolda-te o pensamento. Podes continuar a vomitar todo o ódio que tens ao Sporting - vá-se lá saber porquê já que somos frustrados. Nem categoria tens para insultar. Cura-te.

domingo, 03 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Eu nao tenho odio nenhum pelo sporting porque infelizmente voces nem cocigas fazem ! quando a vossa diferença pontual para o primeiro for menor que dois digitos talvez possas voltar falar ! ate la ! HASta !

Porto sempre !

domingo, 03 fevereiro, 2008