quinta-feira, janeiro 03, 2008

Do Sporting para o mundo VI

No sábado o Académico de Viseu jogava em Figueira de Castelo Rodrigo mas quis o “destino” que eu estivesse bem longe – em Lisboa. Como gosto de ver futebol, seja qual for o escalão, fui ver o Olivais e Moscavide 2 Real Massamá 0 e reparar com se portavam dois jogadores emprestados pelo Sporting: João Gonçalves e Tiago Pinto.

João Gonçalves: actuou a lateral direito e mostrou muitas dificuldades a defender mas quando a bola chega aos seus pés é invariavelmente bem tratada. Médio de formação revela isso mesmo quando sobe no terreno procurando áreas mais interiores. Falta-lhe cultura de lugar, pelo menos foi isso que saltou à vista.
Tiago Pinto: por enquanto é mais conhecido por ser filho de João Pinto do que propriamente por ser jogador de futebol. Nota-se no entanto que tem enorme margem de progressão. Defendeu melhor que o outro leão em campo mas como é fisicamente algo frágil tem dificuldades quando é preciso impor o corpo. Apenas se aventurou pelo sue flanco duas vezes. Foram ambas na segunda parte, numa apenas foi travado em falta quando se preparava para entrar na área e na outra ocasião arrancou um cruzamento venenoso que só não deu golo por inabilidade dos finalizadores.

Fotos: Luso Football

0 comentários: