sexta-feira, janeiro 25, 2008

Viseu, Cidade Talismã

A Selecção Nacional - Clube Portugal vai cumprir o pré-estágio de preparação para a fase final do Campeonato da Europa Áustria/Suíça 2008, entre os dias 18 e 31 de Maio, em Viseu. A comitiva nacional vai ficar instalada no Hotel Montebelo(foto), uma unidade situada perto do centro histórico da cidade.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, justificou esta escolha com a importância de descentralizar as acções da Equipa das Quinas, levando-a para fora dos grandes centros urbanos, e lembrou que Viseu já havia sido uma das candidatas a receber o estágio que antecedeu o Mundial-2006.

“Após ponderadas outras hipóteses que nos foram apresentadas, optámos por Viseu, que já havia manifestado a intenção de acolher a Selecção antes do Mundial de 2006, em alternativa a Évora. A FPF tem a certeza que encontrará nesta cidade todas as condições necessárias para fazer este estágio, num clima de tranquilidade, até porque a Selecção estará em Viseu para trabalhar e para se preparar para um Europeu muito importante”, referiu Gilberto Madaíl ao Portal do Futebol.

Estou certo que iremos ter em Viseu todo o apoio dos viseenses e pode ser que as terras de Viriato fiquem como um grande símbolo de um Campeonato tão importante quanto este Europeu, prosseguiu.
Para o líder federativo, a escolha de Viseu é, também, “a passagem à prática daquilo que a Federação tem vindo a fazer, desde 2000, e que passa por localizar a Selecção fora dos grandes centros, onde normalmente não é possível ver a Selecção actuar.

É uma grande oportunidade para os viseenses e para os Portugueses da Região Centro”. Madaíl revelou, ainda, que irá realizar-se, no Estádio do Fontelo, um jogo de preparação da “equipa de todos nós”, a 31 de Maio, diante de um adversário a confirmar.

Recorde-se que Portugal está incluído no Grupo A do Europeu, juntamente com as representações da Turquia (com quem jogará a 7 de Junho, em Genebra), da República Checa (dia 11, na mesma cidade) e da co-anfitriã Suíça (15, em Basileia). A comitiva lusa ficará instalada em Neuchatel, onde chegará a 1 de Junho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente para a nossa Região!

será pedir muito, um jogo com o Académico?

domingo, 27 janeiro, 2008
Anónimo disse...

lol
por um lado era gira, mas por outro acho que nao ia ser assim tao bom. Mas podia ser que lhes desse animo.
O melhor era mesmo uma selecção boa, é claro para eu ir ver.

domingo, 27 janeiro, 2008